terça-feira, 26 de julho de 2011

Um jantar para idiotas



Um jantar para idiotas não é daqueles filmes que chamam a atenção por seu título pomposo. Mas a sua trama, e até a sua mensagem acabam conquistando seu espectador.

Confesso que não sou grande fã de Paul Rudd. Acho o cara forçadão, e seus filmes costumam apelar para um humor muito escrachado. Diferente de Steve Carell, que mesmo nos seus piores papéis, acaba agradando, por ter um jeito mais simpático. Mas a questão aqui é que os dois funcionam muito bem juntos, e até Rudd acaba agradando.

O filme tem uma bela fotografia, e embora apele para a diferença entre pessoas "inteligentes" e "idiotas", o que sempre gera um estresse por ser ofensivo, consegue ter boas tiradas engraçadas e remete a uma moral da história que funciona.

No filme, Tim (Paul Rudd) é um empresário em ascensão que ganha a vida achando convidados perfeitos para o evento mensal que seu chefe organiza, um jantar entre executivas com competições esdrúxulas. Ele encontra o personagem perfeito, Barry (Steve Carell), que parece ser o rei dos idiotas.

O título pode assustar, mas o filme é uma boa pedida, principalmente pra quem quer uma comédia que realmente diverte e ainda vende uma boa história. A produção tem a cara de Steve Carell, e o seu personagem, pode ser mais inteligente do que parece a princípio. Enfim, um filme agradável, que pode ser encaixado na sua sessão matinê de vídeo, ou até naquela sessãozinha de início da noite.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Jay Roach
Elenco: Steve Carell, Paul Rudd, Jemaine Clement, Jeff Dunham, Bruce Greenwood, Ron Livingston, Stephanie Szostak
Produção: Laurie MacDonald, Walter F. Parkes
Roteiro: Andy Borowitz, David Guion, Michael Handelman
Fotografia: Jim Denault
Trilha Sonora: Theodore Shapiro
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: DreamWorks SKG

Nenhum comentário: