segunda-feira, 4 de julho de 2011

Esposa de Mentirinha



Costumo ler e ouvir várias opiniões sobre filmes, e no caso de Esposa de Mentirinha, devo dizer que a maioria dos críticos estava errada. O filme pode até ser previsível, sem muitas novidades no rol de comédias românticas, mas acho que Adam Sandler e Jennifer Aniston formaram uma dupla bastante harmoniosa nessa divertida produção.

Divertida em vários sentidos, com boas doses de risadas, bem ao estilo daqueles filmes em que você não precisa se preocupar com o conteúdo da história. Esse é o caminho pelo qual Esposa de Mentirinha segue. Sem filosofias ou profundidade. Sua intenção é divertir e ser o mais leve possível. Objetivo alcançado com muita facilidade.

Destaque para a fotografia do filme, que associada a belas locações, garante um belo visual ao longo de todo o filme. Com direito a uma trama, que se não surpreende, ao menos garante com satisfação o "já sabia" ao final do filme. Sem dúvida nenhuma, uma produção com a cara de Sandler e Aniston.

No filme, Sandler tem uma frustração amorosa e abandona a noiva no altar. Ao afogar as mágoas em um bar, descobre que a "falsa" aliança pode ajudá-lo a conquistar as mulheres. Mas em uma dessas oportunidades, se apaixona de verdade pela moça, mas é dispensado quando ela descobre que ele pode ser casado. A partir daí ele precisa convencer sua assistente de consultório a se passar por sua esposa, e fazer com que "a outra" mude de opinião a seu respeito. Mas ele vai encontrar diversos problemas para manter a mentira.

É uma produção divertida, focada exclusivamente no entretenimento. Sem mensagens ou lições de moral. Um elenco divertido, que funciona bem, belas paisagens, e boas doses de risadas. O filme supera as expectativas e agrada, mesmo que a história não seja lá tão surpreendente. Vale o valor da locação e, dependendo do pique, até o repeteco.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Dennis Dugan
Elenco: Jennifer Aniston, Adam Sandler, Nicole Kidman, Heidi Montag, Elena Satine, Bailee Madison, Jessica Andres
Produção: Jack Giarraputo, Heather Parry, Adam Sandler
Roteiro: Tim Herlihy, Allan Loeb, Adam Sandler
Fotografia: Theo van de Sande
Trilha Sonora: Rupert Gregson-Williams
Duração: 116 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Happy Madison Productions

Nenhum comentário: