quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cegos, surdos e loucos



O que esperar de um filme com Richard Pryor e Gene Wilder? Muitas risadas. Situações insanas. Atuações esplendorosas. Vontade incensável de assistí-los e repetir até a exaustão. De verdade! Esses dois caras juntos, são fantásticos. Arrisco dizer que uma das melhores duplas que o cinema já viu.

O cenário é Nova York, no final dos anos 80. Tempos malucos, com personagens ainda mais malucos. A trama que segue é uma das mais absurdas que poderiam imaginar. Pense em um surdo e um cego sendo testemunhas de um assassinato. Pois é essa a base de tudo nessa belíssima produção.

Eles são as únicas testemunhas desse crime crime. Enquanto a polícia acha que eles são os principais suspeitos, os verdadeiros algozes passam a persegui-los.

O filme não precisa mais do que a atuação desses dois monstros do cinema. O timing da narrativa é insano. Tudo acontece muito rapidamente, tanto que às vezes você até sente o cansaço pela velocidade com que tudo acontece. Isso não é um ponto negativo. Muito pelo contrário. Essa aceleração deixa tudo ainda mais interessante e exige ainda mais atenção do espectador.

Uma bela produção, principalmente pra quem quer rir muito, sem ter que se preocupar com a sensatex da história ou com acontecimentos exageradamente cartesianos. Um show do seu elenco, principalmente por parte dos seus protagonistas. Um filme das antigas, mas que vale assistir e repetir até cansar. Imperdível pra quem procura uma boa comédia, com boas doses de ação, e uma história absurdamente divertida.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Arthur Hiller
Elenco: Richard Pryor, Gene Wilder
Duração: 98 min.
Ano: 1989
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida

Nenhum comentário: