quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mamãe é de Morte



Mais um pra lista de filmes trashes. Mas nesse caso, uma produção muito divertida e interessante. Não se trata de um filme novo, mas é uma excelente pedida pra quem procura um filme com umas das histórias mais malucas que devo ter visto nos últimos tempos.

Além da história, muito bem construída, e da narrativa super rápida, que por vezes mal dá para respirar, o elenco é uma boa pedida. Não me lembro de Kathleen Turner em uma outra produção que tivesse tanto a cara dela. O filme até faz certa apologia aos clássicos de terror do cinema, tentando até copiar elementos esdrúxulos dessa linha, mas seguindo muito mais pela linha cômica.

No filme, tudo parece ser absolutamente tradicional e normal na família Sutphin, até o dia em que os vizinhos começam a receber telefonemas anônimos e ameaçadores. Eles nem desconfiam que, do outro lado da linha, a mamãe Beverly (Kathleen Turner), sem que os filhos saibam, está mexendo os pauzinhos para que ninguém perturbe a paz de seus pimpolhos. Com muito carinho e cuidado ela dá cabo naqueles que ela julga terem sido injustos com os filhos.

Impressionante produção. Muito mais pela surpresa de toda a situação, do que pelo cuidado com a trama. Um filme com vários momentos divertidos e até engraçados. Ideal pra quem procura um filme rápido e com uma história super curiosa, e que até deixa um gostinho de quero mais. A bizarrice é tanta, que apesar das maluquices de Turner, em um certo momento até os vizinhos e moradores da cidade acabam torcendo por ela. Vale assistir e, se bobear, até repetir.

A decepção maior fica com o fim do filme, que poderia ser mais surpreendente. Nem por isso é uma produção previsível. Muito pelo contrário. As surpresas acontecem do começo ao fim do filme.

FICHA TÉCNICA
Diretor: John Waters
Elenco: Kathleen Turner, Sam Waterson, Ricki Lake, Matthew Lillard, Mary Jo Catlett, Justin Whalin, Patricia Dunnock, Mink Stole, Patricia Hearst.
Produção: John Fiedler, Mark Tarlov.
Roteiro: John Waters
Fotografia: Robert M. Stevens
Trilha Sonora: Basil Poledouris
Duração: 93 min.
Ano: 1994
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Spectrama
Estúdio: Polar Entertainment Corporation

Nenhum comentário: