quarta-feira, 20 de julho de 2011

Fúrias sobre Rodas



Mais uma prova que astros também passam por fases ruins. E no caso de Nicolas Cage parece que esta fase não acaba nunca. Não que Fúria sobre Rodas seja um filme muito ruim, mas com certeza ele é abaixo da média dos filmes que se esperaria que Cage participasse.

Na verdade, o filme lembra bastante uma outra produção que também contou com Nicolas Cage em seu elenco. O Motoqueiro Fantasma. Mas nesse caso, embora também se tratasse de uma história meio dark, o roteiro tinha pé e cabeça, numa trama com equilíbrio, fazendo com que fosse uma boa produção.

No caso de Fúria sobre Rodas, os efeitos são interessantes, existe uma beleza na fotografia do filme, boas sequências de ação, mas a trama é muito tosca para ser levada a sério. E os personagens, apesar de serem representados por um bom elenco, não podem ser levados a sério.

Em Fúria, Nicolas Cage quer vingança. Ele interpreta Milton, um homem que dirige por quilômetros numa busca pelas pessoas que mataram sua filha e sequestraram seu bebê. A caçada chega a um ponto em que ele se vê obrigado a matar inocentes pelo caminho.

A história segue uma linha bastante previsível, sendo cansativa em vários momentos. O diretor Patrick Lussier parece ter seguido uma linha de filme B, daqueles cuja bobagem compensaria qualquer falha. Mas não é bem isso que acontece. Existem outras produções igualmente ruins, mas que conseguem entreter com tramas melhor elaboradas.

No geral, o filme é uma boa pedida para quem não quer se preocupar com uma história certinha, com boas doses de ação, e que permite um cochilo no meio sem que se perca muita coisa. Uma produção previsível que consegue arrancar risadas nos momentos que tenta ser mais séria (difícil evitar). Enfim, um filme com cara de matinê, mas com nuances de filme trash. Vale a torcida para que a fase ruim de Cage se encerre em breve. Será que é possível???

FICHA TÉCNICA
Diretor: Patrick Lussier
Elenco: William Fichtner, Nicolas Cage, Billy Burke, Amber Heard, Katy Mixon, David Morse, Christa Campbell, Pruitt Taylor Vince, Charlotte Ross, Nick Gomez, Jack McGee
Produção: Michael De Luca
Roteiro: Todd Farmer, Patrick Lussier
Fotografia: Brian Pearson
Trilha Sonora: Michael Wandmacher
Duração: 105 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Millennium Films / Nu Image Films
Classificação: 16 anos

Nenhum comentário: