terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Quero matar meu chefe



Quero matar meu chefe aposta em fazer piada com um problema da sociedade moderna, as crises existenciais na relação entre líderes corporativos e seus subordinados. Por isso mesmo, o filme tem tudo para agradar todos aqueles que sempre sonharam em uma situação semelhante. Brincadeiras à parte, o filme não é nenhum primor, mas está muito acima da média de muita comédia metida a bacana dos últimos tempos.

O filme tem muitos momentos divertidos, e cumpre com maestria o prometido, entretem com sucesso seu espectador. Por isso mesmo, a história, apesar de ter alguns pontos previsíveis, pouco importa. A ideia aqui é a de colocar os protagonistas em situações pouco usuais na convivência com os seus chefes.

O elenco vai bem. Jason Bateman, (novamente lado a lado com) Jennifer Aniston, Jason Sudeikis, Charlie Day, Kevin Spacey, Jamie Foxx e até Colin Farrell, surpreendem, e criam uma atmosfera bem funcional entre todos eles.

O filme é centrado em três melhores amigos (Jason Sudeikis, Charlie Day e Jason Bateman) que, frustrados por seus trabalhos, chegaram à conclusão que a única solução é matar os seus respectivos chefes.

Não é um marco do cinema, mas é divertido na medida certa, com garantia de boas risadas. Bons atores, boa trama, boa dinâmica e, acima de tudo, bom entretenimento. Muito acima da qualidade de muitos filmes metidos a comédia nos últimos tempos. Também apela para alguns detalhes escatológicos, mas em proporções muito menores do que as de muitas outras produções.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Seth Gordon
Elenco: Jason Sudeikis, Jennifer Aniston, Jason Bateman, Colin Farrell, Julie Bowen, Kevin Spacey, Charlie Day, Jamie Foxx, John Francis Daley, Julie Brown
Produção: John Cheng
Roteiro: John Francis Daley
Fotografia: David Hennings
Trilha Sonora: Dana Sano
Duração: 98 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: New Line Cinema
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário: