quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Meu Papai é Noel



Natal sem Tim Allen como Papai Noel não é Natal. Tanto é verdade, que Meu Papai é Noel já teve duas outras continuações, e parece que a história do pai de família que assume o lugar do Papai Noel não tem fim. Bom... na verdade, parece sim... mas é impossível não gostar de algumas situações vividas pelo protagonista dessa absurda história.

A história tem uma mensagem agradável. Uma boa temática para a época de festas. Uma bela fotografia, e bons efeitos. É o típico filme de família, com uma mensagem para a família, querendo explicar a família.

O elenco não tem nada de anormal. Destaque para o próprio Tim, em uma atuação que tem muito da sua cara. Sem muitas surpresas, com o jeitão de sempre, e as (quase) mesmas piadas de sempre. Alguns momentos engraçadinhos.

No filme, Papai Noel sofre um acidente no telhado da casa de Allen, um bem-sucedido vendedor de brinquedos (Tim Allen). Como não pode continuar seu trabalho, Noel pede para que o vendedor entregue os presentes para as crianças naquela data e explica como fazê-lo. Ele começa a ajudar, mas percebe que está engordando e sua barba crescendo. E, com o tempo, Allen transforma-se no próprio Papai Noel.

Um filme bem família, com tudo o que a época de Festas precisa. Boa pedida para a sessão da tarde do dia 25. Na verdade, o mesmo serve para os 3 filmes da série. São muito parecidos, com uma mensagem natalina inteligente, voltada para o valor da família. Uma produção leve, que tem tudo para agradar toda a família. Boas piadas, bons efeitos, e um Papai Noel acima da média. Sem dúvidas, um filme que não pode faltar na seleção de filmes de Natal de ninguém.

FICHA TÉCNICA
Diretor: John Pasquin
Elenco: Tim Allen, Judge Reinhold, Wendy Crewson, Eric Lloyd, David Krumholtz, Larry Brandenburg, Mary Gross, Paige Tamada, Peter Boyle, Judith Scott, Jayne Eastwood, Melissa King.
Produção: Richard Baker, Caroline Baron, Jennifer Graham Billings, Rick Messina, James Miller, Robert F. Newmy
Roteiro: Leonardo Benvenuti, Steve Rudnick
Fotografia: Walt Lloyd
Trilha Sonora: Michael Convertino
Duração: 97 min.
Ano: 1994
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida

Nenhum comentário: