segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Contra o Tempo



A proposta de Contra o Tempo é muito interessante. Baseado em uma trama bastante atraente e que prende a atenção do espectador. O único senão, é a quantidade de idas e vindas, que tornam o filme previsível e repetitivo. Mesmo assim, ainda é uma excelente pedida, e um grande filme de ação.

O elenco também vai bem, principalmente por Jake Gyllenhaal e Michelle Monaghan. No mais, meros coadjuvantes de luxo (Vera Farmiga, por exemplo) que pouco acrescentam. Bons efeitos, cenas impressionantes de explosão (ou da mesma explosão), belas cenas, com fotografia de primeira.

O filme conta que em uma manhã, um soldado (Jake Gyllenhaal) acorda no corpo de um viajante desconhecido e, oito minutos depois do fato estranho, é testemunha da explosão de um trem. A missão desse soldado é descobrir o responsável pela explosão.

Não vou dizer que a história não exige um certo esforço por parte do espectador. Principalmente para aceitar os devaneios quanto a possibilidade de ir e vir no tempo, tomando a personalidade de alguém, e até alterando o rumo da história dos personagens. Mas isso não torna o filme um fiasco. Na verdade, é uma história atraente, com uma boa proposta e com boas doses de ação. Filme indicado para aquela sessão da tarde de sábado.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Duncan Jones
Elenco: Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga, Jeffrey Wright, Russell Peters
Produção: Mark Gordon, Philippe Rousselet, Jordan Wynn
Roteiro: Ben Ripley
Fotografia: Don Burgess
Trilha Sonora: Chris Bacon
Duração: 93 min.
Ano: 2011
País: EUA, França
Gênero: Ficção Científica
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Vendome Pictures / The Mark Gordon Company

Nenhum comentário: