quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Esqueceram de Mim



O maior, melhor, e inesquecível capítulo da franquia Esqueceram de Mim. Um filme divertido, com uma trama inteligente, uma fotografia maravilhosa, um elenco super funcional, em uma produção que surpreendeu, se tornou fantástica, e hoje faz parte da série de filmes que ressurge na época de Festas.

Esqueceram de Mim nos deu Macaulay Culkin, no seu momento mais brilhante, em sua atuação mais fantástica. Somado a ele, uma dupla de veteranos comediantes, Joe Pesci e Daniel Stern, que fizeram (e ainda fazem) muita gente chorar de rir com as situações inusitadas e absurdas que enfrentam durante o filme. E com espaço ainda para o imbatível John Candy.

Não fosse apenas a atmosfera de Natal, o filme dá ao público todos os elementos de uma grande produção, como de fato é. A história é simplesmente fantástica, com um roteiro inteligente, e uma narrativa que deixa o gosto de quero mais do começo ao fim. Infelizmente, esse gosto, em suas continuações se mostrou como um grande fracasso. No segundo filme, ainda com Culkin, a história se mostrou previsível demais. E no terceiro e quarto episódios, além de previsíveis, com a substituição do protagonista, os filmes ficaram muito mais com a cara de Denis, o Pimentinha, do que Esqueceram de Mim.

Destaque para a cena em que Culkin simula fazer a barba. Tão fantástica, que outras tantas produções imitaram a sequência. Engraçada e inesquecível. Outra cena inesquecível é aquela em que repete os diálogos para assustar os ladrões e finge haver um tiroteio na sala ao lado à que tentam invadir. Curiosidade: o filme ao qual Kevin assiste em vídeo não é real, mas sim uma montagem de cenas preparada especialmente para Esqueceram de Mim. O nome deste "filme" é Angels With Filthy Souls.

O filme conta que na véspera do Natal, a familia McAllister viaja para a França em busca de férias tranquilas, mas acabam esquecendo do caçula de oito anos, Kevin (Macauly Culkin), sozinho dentro de casa em Chicago. O garoto faz tudo que lhe proibiram e enfrenta uma dupla de ladrões.

Uma produção fantástica, que se tornou parte das produções selecionadas para a época de Natal. Uma história inteligente, um elenco divertido e que combinou perfeitamente, bela fotografia, belas cenas de ação, ótima narrativa, em uma produção que se tornou um clássico. Excelente pedida para o Natal ou qualquer outra época. tem tudo para agradar toda a família, com tiradas que ainda conseguem arrancar muitas risadas. Ótima pedida para a semana especial de natal. Um filme para assistir e repetir até cansar.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Chris Columbus
Elenco: Macaulay Culkin, Joe Pesci, Daniel Stern, John Heard, Catherine O'Hara, Roberts Blossom, John Candy.
Produção: John Hudges
Roteiro: John Hudges
Fotografia: Julio Macat
Trilha Sonora: John Williams
Duração: 105 min.
Ano: 1990
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida

Nenhum comentário: