segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vírus



Imagino o que seria do cinema se só existissem as boas produções. Filmes com histórias inteligentes, boas tramas, elencos funcionando a pleno vapor, com teor artístico, como muitos gostam de ressaltar. Mas nada disso acontece em Vírus. Filme que mais parece uma produção trash classe B.

Na pior das hipóteses, Vírus é uma versão menos fantástica de Fim dos Tempos. Com elenco menos glamouroso, trama que tenta ser, mas não chega lá, menos ação, menos suspense, menos efeitos, menos aqui, menos ali... enfim, tudo em versão resumida ou reduzida.

O filme exige um bom esforço do seu espectador, para que se consiga assistir até o final. Não é possível destacar um detalhe positivo da produção. O elenco é muito fraco e às vezes parece estar preocupado com a própria (fraca) atuação. A trama tenta vender um suspense que não existe, e deixa muitos detalhes sem resposta. Na maior parte das vezes é o espectador quem deve imaginar o que pode ter acontecido aqui ou ali.

O filme fala de quatro amigos que tentam fugir de um vírus brutal, mas não demoram muito a perceber que eles são mais perigosos do que qualquer vírus.

Trama fraca, personagens fracos, falta ação, falta apelo, falta um elemento que justifique a existência do filme. Esse eu não recomendo nem para os fãs de suspense. Existem muitos outros filmes desse gênero que são bem melhores. O filme não entrega o que promete e, para piorar, a todo momento pede para que o espectador mude de canal ou ejete o DVD do player. Fique longe. Não vale o tempo perdido.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Àlex Pastor, David Pastor
Elenco: Lou Taylor Pucci, Chris Pine, Piper Perabo, Emily VanCamp, Christopher Meloni, Kiernan Shipka, Ron McClary, Mark Moses, Josh Berry, Tim Janis, Dale Malley, Dylan Kenin, LeAnne Lynch, Jan Cunningham, Mary Peterson
Produção: Ray Angelic, Anthony Bregman, Robert Velo
Roteiro: Àlex Pastor, David Pastor
Fotografia: Benoît Debie
Trilha Sonora: Peter Nashel
Duração: 84 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: PlayArte
Estúdio: Ivy Boy Productions
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário: