terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cry-Baby



Fantástico, simplesmente fantástico!!! Uma produção sem igual. Ótimo elenco, ótimo roteiro, excelente narrativa, um show de extravagância. O filme entrega ao espectador muito mais do que promete. É uma comédia musical com uma pegada infalível, e que surpreende em cada cena.

Claro que por ser uma produção de 1990, existem alguns detalhes que poderiam ser melhores aqui ou ali. Johnny Depp e sua gangue estão fantásticos. São figuraças caracterizadas por atores que convencem e divertem demais.

A trilha sonora é um detalhe à parte. Grande seleção musical, com direito a shows de Depp. A direção empolga, e deixa o filme na medida certa. Impossível cansar, e impossível não se deixar prender.

O filme mostra Baltimore dos anos 50, e conta a história de Wade "CryBaby" Walker (Johnny Depp), um delinqüente juvenil que arrebata corações e vive a derramar uma lágrima solitária como lembrança de um amor perdido. Allison (Amy Locane), uma menina rica e certinha, se sente atraída por ele, dando início a uma paixão cheia de obstáculos. O ex-namorado dela e sua turma armam uma guerra contra Cry-Baby, colocando o garoto no reformatório. Uma comédia com sátira, números musicais, anos 50, amores proibidos e tipos estranhos.

Você pode até se decepcionar por não ser daquelas ultra mega produções, mas justamente por ter esse tom de filme B que agrada demais. São vários os elementos de qualidade. A música, a direção, a trama, e o elenco que se supera em cada noca cena. Uma produção diferente, que mostra um lado diferente de Depp, e faz graça dos filmes musicais.

Inteligente, o filme supera todas as expectativas, e faz rir do começo ao fim, quer seja pelas situações inusitadas, ou até pelos personagens bizarros que fazem parte da gangue de Depp. Uma excelente pedida para quem curte uma comédia inteligente, mas que não se prende a uma história cheia de detalhes descartáveis. Para assistir e repetir. Um ótimo achado, que agrada do começo ao fim.

FICHA TÉCNICA
Diretor: John Waters
Elenco: Johnny Depp, Amy Locane, Susan Tyrrell, Polly Bergen, Ricki Lake, Iggy Pop, Traci Lords, Kim McGuire, Darren E. Burrows.
Produção: Rachel Talalay
Roteiro: John Waters
Fotografia: David Insley
Trilha Sonora: Patrick Williams
Duração: 85 min.
Ano: 1990
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida

Nenhum comentário: