quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Fuga de Alcatraz



As atuações de Clint Eastwood sempre tiveram a sua cara. Mesmo hoje em dia, quando você assiste algum de seus novos filmes, sempre fica com a impressão de já ter visto seu personagem antes. E acho que é isso mesmo o que faz com que seja tão bom. Seu jeito metido a machão, sempre de cara fechada, e pronto para filmes memoráveis.

Esse é o caso de Fuga de Alcatraz. Um filme genial, com a cara de Clint, e que mesmo agora, mais de 30 anos depois do seu lançamento, continua sendo uma grande pedida para quem curte um filme inteligente.

O filme chega a ser, em algumas passagens, muito lento, mas isso combina com as sequências da preparação da fuga e deixam aquela atmosfera misteriosa deliciosa, que até faz com que você torça para que tudo dê certo. O elenco é fantástico, com atuações primorosas. E, sendo um filme dos anos 70, dá prioridade à direção sobre a fotografia, por isso, não espere cenas bonitas ou locações encantadoras. Tudo é muito cru, cinza, e sério.

A produção traz Alcatraz, presídio de segurança máxima localizado em uma ilha nas proximidades de São Francisco. Apenas um homem conseguiu escapar de lá. Seu nome é Frank Morris. Este filme narra os momentos anteriores à fuga. Baseado em fato real.

Um filme imperdível para quem procura uma produção empolgante e inteligente, com bom elenco e que consegue prender sua atenção do começo ao fim. Vale para aquele vídeo da tarde do final de semana. Imperdível! Mesmo que você não seja fã de Clint Eastwood.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Don Siegel
Elenco: Clint Eastwood, Patrick McGoohan, Jack Thibeau, Fred Ward
Produção: Don Siegel, Fritz Manes
Roteiro: Richard Tuggle
Fotografia: Bruce Surtees
Trilha Sonora: Jerry Fielding
Duração: 112 min.
Ano: 1979
País: EUA
Gênero: Policial
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Paramount Pictures / Malpaso Productions

Nenhum comentário: