segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Os Vampiros que se Mordam



Para quem curte um filme com humor desencanado, Os Vampiros que se Mordam pode ser uma boa pedida. Particularmente, não achei que o filme mereça a comparação com Corra que a Polícia vem Aí, Todo Mundo em Pânico, ou mesmo Os Espartalhões. Aqui, a sátira pega no pé dos filmes da saga Crepúsculo e, apesar do esforço, não chega a ser uma comédia das mais engraçadas.

Independente de você ser fã ou não do original, a questão aqui é que as piadas parecem sempre batidas, repetitivas. O elenco é esforçado e funciona bem, a direção também deixa a trama bastante dinâmica, e a fotografia também é muito boa. É mesmo na questão do enredo que a coisa se perde um pouco. Muitos pontos fracos, excesso de sorrisos amarelos em uma trama que deveria fazer rolar de rir.

Como sátira dos filmes da saga Crepúsculo, o longa traz Becca (Jenn Proske), adolescente ansiosa que não é vampira, indecisa entre dois garotos. Antes que consiga escolher, ela precisa lidar com o pai controlador, que a faz passar vergonha, tratando-a como criança. Enquanto isso, os amigos de Becca se veem às voltas com seus dilemas amorosos, e tudo vem à tona na festa de formatura da escola.

A história, no geral, é fraca, exigindo muita boa vontade de seu espectador. Para ser honesto, exige até uma força extra para que se consiga assistir até o fim. Para esse tipo de filme, imagina-se poucos momentos para respirar entre as piadas. Aqui, no entanto, os altos e baixos esfriam a tensão e deixam tudo muito sem graça. Vale assistir para comparar com os originais, mas assista sem esperar aquele banho de risadas.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Jason Friedberg
Elenco: Ken Jeong, Matt Lanter, Anneliese van der Pol, Charlie Weber, Chris Riggi, Marcelle Baer
Produção: Jerry P. Jacobs, Peter Safran
Roteiro: Jason Friedberg, Aaron Seltzer
Fotografia: Shawn Maurer
Trilha Sonora: Christopher Lennertz
Duração: 82 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Road Rebel / Regency Enterprises

Nenhum comentário: