sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Um dia a casa cai



Filme para fechar a semana com chave de ouro. Já é um clássico, mas mesmo antigo, não consegue perder o seu valor. É uma daquelas comédias que prende a atenção, surpreende e faz rir de verdade. E mesmo sendo das antigas, não tem um humor temporal, pode ser vista sempre, que continuará engraçada.

Tudo parece funcionar maravilhosamente bem nessa fantástica produção. Um elenco de peso (Tom Hanks e Shelley Long formam um casal fantástico), mas que atua de maneira tão leve e desenvolta, que agrada do começo ao fim. Uma história muito bem elaborada e dirigida. Uma narrativa tão dinâmica e gostosa, que não cansa e que deixa a eterna vontade de quero mais, além da trilha musical que combina com tudo de mais maluco que pode acontecer ao longo do filme.

Na hostória, o advogado Walter e a violinista Anna decidem comprar uma casa nos subúrbios de Nova York e encontram uma por um bom preço. Quando eles se mudam, começam a descobrir vários problemas: a fiação explode, o encanamento não funciona, a escada se desfaz. Os problemas provocam várias situações divertidas, assim como a grande reforma que será necessária. Mas os consertos, pedreiros e tudo mais atrapalham a vida do casal e colocam o relacionamento em perigo.

O filme é uma adaptação da comédia "Lar, Meu Tormento" ("Mr. Blandings Builds his Dream House"), de 1948, que não chega a ser tão boa quanto seu remake.

Maravilhoso do começo ao fim, esse é um daqueles filmes que merece ser assistido por todos e fazer parte da coleção daqueles que curtem uma belíssima comédia e, acima de tudo, um filme cheio de qualidade. Diversão garantida, uma trama inteligente e bem estruturada, atores fabulosos, e risos, muitos risos. Imperdível!!! Vale assistir e repetir até cansar.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Richard Benjamin
Elenco: Tom Hanks, Shelley Long, Alexander Godunov, Maureen Stapleton, Joe Mantegna, Philip Bosco, Josh Mostel.
Produção: Kathleen Kennedy, Art Levinson, Frank Marshall
Roteiro: Lowell Ganz, Babaloo Mandel, David Giler
Fotografia: Gordon Willis
Trilha Sonora: Michel Colombier
Duração: 91 min.
Ano: 1986
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Amblin Entertainment / Universal

Nenhum comentário: