sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Terror na Antártida



Por que será que os filmes de terror perderam aquele charme do passado? Agora, ou eles apelam para aulas medicinais (em que tudo é decepado com riqueza de detalhes), ou para a reciclagem de cenas que já serviram em outros muitos filmes, e que agora, perderam todo aquele efeito surpresa. O susto pelo susto. O incentivo à imaginação do espectador. Tudo isso se perdeu para versões 3D cheias de sangue.

Terror na Antártida mistura um pouco desses dois elementos. E sangue na neve, já sabe, dá um destaque tremendo. Mas nada disso adianta, se cada cena pareça ter sido copiada de outros filmes. Por mais que não se queira, o fator surpresa acaba mesmo sendo eliminado.

A narrativa lenta, e a ineficácia de um elenco mediano, também parecem não ajudar muito. Mesmo Kate Beckinsale não consegue levantar a trama. O resultado é um filme previsível, lento, que não assusta, e que no fim parece apenas ter tomado uma hora e meia da sua vida. Sem contar que, filme de terror na floresta, na escola, ou no gelo, por favor, parece que estamos sempre no mesmo lugar.

O filme trata da caçada ao responsável pelo primeiro assassinato realizado na Antártida. O autor do crime é um dos cinco homens que vivem espalhados no continente e precisa ser encontrado antes que o sol se ponha e fique fora pelos próximos seis meses. Carrie Stetko (Kate Beckinsale) é uma policial solitária que investiga o caso.

Se você gosta muito desse estilo de filme, e não liga para incansáveis repetições, então essa produção pode ser uma boa pedida. Agora, se você cansou desse estilo de terror que prefere dar atenção à violência, e não ao susto, passe longe. Não é um filme imperdível, e muito menos mediano. Mesmo se a questão for a de passar tempo, existem outras muitas opções que no fim não deixam a impressão de que seu tempo foi jogado no lixo. Completamente dispensável!!!

FICHA TÉCNICA
Diretor: Dominic Sena
Elenco: Kate Beckinsale, Gabriel Macht, Alex O’Loughlin, Tom Skerritt, Columbus Short, Shawn Doyle, Patrick Sabongui, Nicolas Wright, Bashar Rahal, Sean Tucker.
Produção: Susan Downey, Joel Silver
Roteiro: Jon Hoeber, Erich Hoeber, Chad Hayes, Carey Hayes, baseado na graphic novel de Greg Rucka
Fotografia: Christopher Soos
Trilha Sonora: John Frizzell
Duração: 96 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Dark Castle Entertainment / Don Carmody Productions / Silver Pictures
Classificação: 16 anos

Nenhum comentário: