terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Vizinho



Não dá pra levar a sério algumas pessoas que passam por situações tão contrangedoras ou, mesmo que duras, simplesmente sejam obrigadas a encarar crises de maneira passiva. Em O Vizinho, esse desconforto fica um pouco mais latente. Não é possível imaginar que alguém se deixe levar pela ignorância e invasão do seu espaço, ainda mais quando se trata de um vizinho.

Isso posto, vamos ao filme, que embora moroso e previsível cumpre bem o seu papel de thriller de suspense. Nenhuma grande surpresa. Um elenco esforçado, com um Samuel L. Jackson bancando o maluco. Uma direção eficaz, que não permite que a história se torne cansativa, e com sua narrativa acelerada, quase não consegue cansar seu espectador.

Filme com quatro atores e duas locações. Nada além disso. Não espere perseguições alucinantes pelas ruas da cidade, ou toneladas de personagens. Um filme econômico, mas eficaz, apesar disso.

A trama conta a história de um jovem casal que acaba de se mudar para a casa dos sonhos, na Califórnia, quando se tornam alvo do vizinho, que desaprova a união inter-racial. Um morador da vizinhança se denomina o vigilante da região e acaba de intrometendo na vida de todos. Essas intromissões acabam atrapalhando o casal.

O filme cumpre o prometido, mas não chega a ser uma grande pedida. Tem algumas tiradas interessantes, mas sempre passa a impressão de ser repeteco de outros filmes. Vale ser visto. Só não espere ficar com aquele gostinho de quero mais.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Neil LaBute
Elenco: Samuel L. Jackson, Patrick Wilson, Kerry Washington, Regine Nehy, Jaishon Fisher, Jay Hernandez.
Produção: Will Smith, James Lassiter
Roteiro: David Loughery, Howard Korder
Fotografia: Rogier Stoffers
Trilha Sonora: Jeff Danna, Mychael Danna
Duração: 110 min.
Ano: 2008
País: EUA
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Overbrook Entertainment

Nenhum comentário: