terça-feira, 8 de maio de 2012

Netflix registra prejuízo no primeiro trimestre


A empresa de locação de vídeos Netflix registrou prejuízo no primeiro trimestre, mas as perdas foram menos exorbitantes do que o mercado esperava. Ainda assim, a ação da companhia caiu após uma previsão desapontadora de novas assinaturas no próximo trimestre.

A ação caiu 13,6 por cento nos negócios do after-market, após fechar a 101,84 dólares.

Investidores estão preocupados com a previsão de novas assinaturas no segundo trimestre da empresa, disse o analista Michael Pachter, do Wedbush Securitie. A Netflix disse que o valor líquido advindo de novas assinaturas domésticas do serviço de streaming no segundo trimestre será menor do que o mesmo dado no segundo trimestre de 2010, embora espere que o valor total no ano seja "aproximadamente o mesmo de 2010".

"Eles estão alertando o mercado de que a história de crescimento acabou", disse Pachter, cuja recomendação relativa ao papel da Netflix é "vender".

A Netflix registrou 870 milhões de dólares em receita no primeiro trimestre, 21 por cento acima do mesmo período no ano anterior. O lucro líquido caiu, e a empresa divulgou prejuízo de 0,08 dólar por ação. Analistas haviam previsto um prejuízo de 0,27 dólar por ação, de acordo com dados do serviço Thomson Reuters I/B/E/S.

Em 23/04/2012, no link http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/servicos/noticias/netflix-registra-prejuizo-no-primeiro-trimestre


Nenhum comentário: