terça-feira, 15 de maio de 2012

Fracasso de John Carter derruba presidente da Disney

O presidente dos estúdios Disney, Rich Ross, pediu demissão nessa sexta-feira (20/4). O motivo seria o enorme fracasso de bilheteria da ficção científica John Carter. O executivo estava há 15 anos na Disney.

John Carter- Entre Dois Mundos deixou as contas da Disney no vermelho após causar um prejuizo de US 200 milhões - as perdas já devem ser sentidas neste terceiro trimestre. Apesar dos números negativos, no Brasil John Carter tem feito certo sucesso. O longa conseguiu se manter no topo das arrecadações por duas semana.

"Durante os últimos 15 anos, tive a oportunidade de trabalhar com pessoas incrivelmente talentosas para a marca mais amada do mundo", disse no comunicado oficial.

"No entanto, as melhores pessoas devem estar nos postos adequados, nos postos que as apaixonam, fazendo um trabalho que se beneficia de toda a gama de suas capacidades", acrescentou Ross.

"Já não considero que o cargo de presidente seja o mais adequado para mim profissionalmente. Por essa razão, tomei a difícil decisão de pedir demissão do cargo de presidente do The Walt Disney Studios, a partir de hoje".

Bob Iger, chefão da Walt Disney Co., falou sobre Ross: "Por mais de uma década, os instintos criativos de Rich Ross, sua perspicácia para os negócios e sua integridade pessoal renderam negócios importantes para a Disney".

"Sua visão e liderança abriram as portas da Disney em todo o mundo, fazendo da nossa marca parte da vida cotidiana para milhões de pessoas".

"Agradeço-lhe por suas diversas contribuições ao longo de toda a sua carreira na Disney e espero que tenha grande êxito em tudo o que escolher fazer", concluiu.

Baseado no romance A Princess of Mars, do escritor norte-americano Edgar Rice Burroughs, John Carter: Entre Dois Mundos foi lançado no 100º aniversário do personagem, que se vê em meio a uma Guerra Civil em Marte, planeta habitado por seres de cor verde e criaturas gigantescas.

O longa é dirigido por Andrew Stanton (Wall-E) e estrelado por Taylor Kitsch (X-Men Origens: Wolverine), Lynn Collins (O Mercador de Veneza), Samantha Morton (Minority Report – A Nova Lei) e William Dafoe (Homem-Aranha).

Nenhum comentário: