quinta-feira, 10 de maio de 2012

Missão Impossível - Protocolo Fantasma


A franquia Missão Impossível sempre foi muito atraente. Desde o seriado, até os longas já protagonizados por Tom Cruise. Mas os filmes vinham se tornando muito complexos, pesados, repletos de detalhes, que também eram interessantes, mas deixavam a história mais complexa. Em Protocolo Fantasma, apesar de todas as firulas visuais, muito bem produzidas diga-se de passagem, o filme assume um lado mais leve, simples, e com isso fica muito mais divertido.

Não há excessos. O filme é simples e funcional. vai direto ao ponto, e com isso constrói uma narrativa muito interessante, garantindo boas doses de diversão e entretenimento para o seu espectador.

Tom Cruise sempre foi o ponto central do filme, mas dessa vez ele é ainda mais a grande estrela. O ator que chama para si a personagem e faz com que toda a ação aconteça à sua volta.

A parte técnica é um luxo à parte. As cenas de ação são de tirar o fôlego. Mesmo com alguns exageros, o filme não deixa ninguém dormir. Os efeitos especiais são de primeiríssma. A produção é totalmente visual. Toda a trama depende de cenas que apelam para a adrenalina, tanto dos personagens quanto da audiência. Tudo isso, combinado à excelente seleção musical, deixam o conjunto fora de série.

O filme conta que acusado pelo bombardeio terrorista ao Kremlin, o agente da IMF Ethan Hunt (Tom Cruise) é desautorizado com o resto da agência quando o presidente dá início ao “Protocolo Fantasma”. Deixado sem qualquer recurso ou apoio, Ethan tem de encontrar uma maneira de limpar o nome de sua agência e prevenir um outro ataque. Para complicar mais as coisas, ele é forçado a assumir esta missão com uma equipe de colegas fugitivos da IMF, cujos motivos pessoais não conhece completamente.

Um filme que entrega ao seu espectador, com louvor, exatamente o que promete. Muita ação, muito entretenimento e muita diversão. A história é simples e é aí que acerta em cheio. Se compromete com a ação e a parte visual da produção, sem se perder em uma trama complicada e cheia de detalhes desnecessários. Uma bela continuação, que tem tudo para agradar toda a família. Se bobear, vale até o repeteco.
FICHA TÉCNICA

Diretor: Brad Bird
Elenco: Tom Cruise, Jeremy Renner, Simon Pegg, Paula Patton, Michael Nyqvist, Vladimir Mashkov, Josh Holloway, Anil Kapoor, Léa Seydoux
Produção: J. J. Abrams, Tom Cruise, Paula Wagner
Roteiro: André Nemec, Josh Appelbaum
Fotografia: Robert Elswit
Trilha Sonora: Michael Giacchino
Duração: 132 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Bad Robot / Paramount Pictures
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário: