segunda-feira, 21 de maio de 2012

CANNES 2012: jornalistas abandonam sessão de Os Infratores


O filme americano de gângster Os Infratores, estrelado por Shia Labeouf (Transformers) e Tom Hardy (A Origem) chocou e fez jornalistas abandonarem sessão em Cannes neste sábado. O longa é um dos mais violentos que já competiram no festival francês.

Ambientado nos anos 30, época da Lei Seca nos EUA, mostra como os irmãos Bondurant comandam uma destilaria de uísque nas proximidades de Virgínia. Quando um oficial corrupto (Guy Pearce) ameaça os irmãos com extorsão, eles não cedem e a guerra toma proporções cada vez mais violentas.

Para o papel, Shia Labeouf e Hardy e foram pra academia malhar juntos. "O filme tem esse clima bagunçado, sujo, mais realista. As brigas não são coreografadas como num balé, e a violência vai aos extremos", disse Labeouf em entrevista coleiva.

O britânico Tom Hardy agradeceu a comparação com Marlon Brando feita por um jornalista. "Não posso dizer que me inspiro nele. Não vi O Poderoso Chefão, nem Sindicato de Ladrões, nem ‘Um Bonde Chamado Desejo. Mas fico feliz, claro."

O roteiro é do músico Nick Cave, que comentou sobre a obra. "O livro tem um sabor que me pegou logo de cara. A violência por si só é entediante, mas essa história tem uma boa mistura de violência e sentimentalismo", explicou.

Ele comparou a época da Lei Seca com os dias de hoje. "Proibição ainda existe, e continua a falhar absurdamente no seu cerco às drogas", declarou na entrevista coletiva.

Os Infratores estreia no Brasil em 14 de setembro.

Nenhum comentário: