quinta-feira, 22 de março de 2012

Jogos Vorazes bate recorde de venda antecipada de ingressos



Jogos Vorazes, adaptação para o cinema do livro homônimo de Suzanne Collins, bateu o recorde de vendas de ingressos antecipados nos Estados Unidos, segundo o site Fandango.

O filme vendeu 2.000 ingressos somente na terra do Tio Sam, o maior número de vendas antecipadas de todos os tempos para um filme original, ou seja que não se trata de uma sequência.

As produções que mais venderam antecipadamente atualmente são: A Saga Crepúsculo: Lua Nova, Harry Potter e as Relíquias da Morte — Parte 2, A Saga Crepúsculo: Amanhecer — Parte 1, A Saga Crepúsculo: Eclipse e Harry Potter e as Relíquias da Morte — Parte 1. A expectativa é que Jogos Vorazes entre na lista até a noite de quinta-feira.

A pré-venda de ingressos funciona como um termômetro para o desempenho nas bilheterias. Segundo estimativas da indústria, o filme de ação com Jennifer Lawrence no papel principal deve faturar US$ 100 milhões em seu fim de semana de estreia - somente nos EUA.

Jogos Vorazes mostra uma tradição que já dura há quase cem anos em Panem, versão pós-apocalíptica dos Estados Unidos. Cada um dos 12 distritos do país é forçado a enviar dois jovens para participar de uma competição de sobrevivência. Apenas um voltará para casa. Josh Hutcherson (Viagem 2: A Ilha Misteriosa), Liam Hemsworth (A Última Música), Lenny Kravitz (Preciosa: Uma História de Esperança) e Woody Harrelson (Zumbilândia) também estão no elenco.

O longa tem previsão de estreia no Brasil em 23 de março.

Nenhum comentário: