sexta-feira, 23 de março de 2012

Humorista e ator Chico Anysio morre aos 80 anos



Morreu na tarde desta sexta-feira (23/3), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses.

O humorista havia passado por uma sessão de hemodiálise na noite de quarta-feira. Ontem foi realizada uma punção torácica esquerda com drenagem de grande quantidade de sangue. Desde então o artista permanecia sedado e respirava com ajuda de aparelhos.

Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, teatro e cinema.

Cinema

O último trabalho de Chico Anysio no cinema foi como dublador. É dele a voz do protagonista da animação Up - Altas Aventuras, animação do estúdio Pixar. Antes disso, o humorista fez uma participação especial no recordista de bilheteria Se Eu Fosse Você 2 (2008), de Daniel Filho.

Em 1996, o humorista interpretou o personagem Zé Esteves, pai da personagem-título, em Tieta, de Cacá Diegues. O trabalho coincidiu com o aniversário de 25 anos da estréia de Chico no cinema, na pornochanchada O Doce Esporte do Sexo. Antes havia participado de comédias como Mulheres à Vista e Cacareco Vem Aí.

Em 2011, em sua última aparição pública, recebeu o prêmio especial do Júri do Festival do Rio pelo seu desempenho no longa A Hora e a Vez de Augusto Matraga, do diretor Vinícius Coimbra.

Nenhum comentário: