quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Transformers: A Vingança dos Derrotados



Mesmo sendo fã do gênero e um aficionado por Transformers desde pequeno, este segundo capítulo, pelo menos no quesito história, ficou um pouco a desejar. Visualmente, ainda é um dos filmes mais bem produzidos, com fotografia de peimeiríssima qualidade, efeitos especiais extraordinários, e uma qualidade gráfica excepcional.

No entanto, é na história que a coisa se perdeu um pouco. A batalha entre Autobots e Decepticons ficou sem sentido e confusa. O filme deixa a impressão de ser mesmo uma preparação para o terceiro episódio, que trará respostas para algumas das situações e a respeito da história de alguns dos personagens.

O elenco é o mesmo do primeiro filme. Shia LaBeouf e Megan Fox fazem o casal de mocinhos, e vão bem, mas o destaque fica com o hilário John Turturro. Excelente papel e excelente atuação. Salva a pátria em todas as suas passagens.

No filme, Sam (Shia LaBeouf) e Mikaela (Megan Fox) voltam a ficar na mira dos Decepticons, que desta vez precisam do rapaz vivo, já que ele detém conhecimentos valiosos sobre as origens dos Transformers e como aconteceu a história dos robôs neste planeta. Em paralelo, os militares americanos e uma força internacional unem-se aos bons Autobots para enfrentar os vilões.

Um filme cheio de ação, com belíssimas imagens e ótima qualidade gráfica, com um elenco de estrelas que funciona bem. O filme ficou um pouco longo, e com isso a história parece ganhar um epílogo desnecessário. Mesmo assim, é uma grande pedida. Um filme que agrada toda a família e não deixa ninguém dormir. Melhor ainda se tiver pique para assistir na sequência do primeiro e, se der tempo, de logo em seguida ver o terceiro.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Michael Bay
Elenco: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, John Turturro, Matthew Marsden, Glenn Morshower, Ramon Rodriguez.
Produção: Ian Bryce, Tom DeSanto, Lorenzo di Bonaventura, Don Murphy
Roteiro: Roberto Orci, Alex Kurtzman, Ehren Kruger
Fotografia: Ben Seresin
Trilha Sonora: Steve Jablonsky
Duração: 148 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Di Bonaventura Pictures / DreamWorks SKG / Paramount Pictures / Hasbro
Classificação: 10 anos

Nenhum comentário: