sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Transformers: O Lado Oculto da Lua



Transformers: O Lado Oculto da Lua, pode ser considerado como uma volta às origens. Acontece que, assim como o primeiro capítulo dessa trilogia, e diferentemente de Transformers: A Vingança dos Derrotados, o filme consegue uma qualidade muito alta. Não só com o seu elenco, que volta a funcionar, ao dar prioridade para os personagens robóticos, assim como sua história, muito mais forte e que não deixa detalhes de lado.

O lado visual e a trilha sonora são os grandes destaques. Juntos, fazem toda a diferença. Efeitos de primeiríssima linha, ótimas cenas e sequências deslumbrantes, que abusam dos detalhes, e com as passagens em câmera lenta, deixam a qualidade gráfica fantástica. Soma-se a isso uma trilha pesada de primeira, que faz o balanço perfeito com todos os tiros e lutas entre robôs gigantes.

O elenco ainda se segura na atuação de Shia LaBeouf, que troca sua parceira (Megan Fox foi demitida) pela modelo Rosie Huntington-Whiteley, que não deixa a desejar e faz boa parceria. Josh Duhamel também tem mais espaço na trama, mas ainda considero o personagem e a atuação de John Turturro como o grande diferencial do filme, que consegue aplicar o tom ideal de ironia e humor em cada linha das suas falas. O filme ainda ganha com a participação dedois astros especiais, John Malkovich e Frances McDormand.

A história também não deixa a desejar. Parece que o excesso de perguntas sem resposta do segundo episódio ficaram de lado. Aqui não há excessos. A coisa funciona muito melhor e lembra o roteiro do primeiro filme, com boas tiradas, com fatos e acontecimentos mais inteligentes.

No filme, os Autobots, liderados por Optimus Prime, voltam à ação, junto com o humano Sam Witwicky (Shia LaBeouf) para derrotar os Decepticons, que estão determinados a dominar o planeta Terra. Nesta batalha, vem à tona a revelação do quanto os Transformers tiveram papel importantíssimo na conquista da Lua, se envolvendo no desespero tecnológico dos seres humanos para ajudá-los na empreitada. Este mistério sobre a corrida espacial entre EUA e URSS e seu desfecho acaba guardando um dos segredos mais perigosos da Terra.

Excelente produção, com altíssimo nível em todos os seus elementos. Um elenco de peso que funciona muito bem, e que completa perfeitamente o grupo com os personagens robôs. Grande seleção musical, ótimos efeitos especiais, qualidade gráfica de primeira em todos os detalhes, e uma história que funciona e não deixa lacunas. Excelente continuação e diversão garantida para todos os espectadores que curtem um filme recheado de ação (com qualidade), do começo ao fim. Simplesmente imperdível!!!

FICHA TÉCNICA
Diretor: Michael Bay
Elenco: Shia LaBeouf, Josh Duhamel, John Malkovich, Rosie Huntington-Whiteley, Ken Jeong, Patrick Dempsey, Tyrese Gibson, Alan Tudyk.
Produção: Ian Bryce, Tom DeSanto, Lorenzo di Bonaventura, Don Murphy
Roteiro: Ehren Kruger
Fotografia: Amir M. Mokri
Trilha Sonora: Steve Jablonsky
Duração: 154 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Paramount Pictures / Hasbro / Di Bonaventura Pictures
Classificação: 10 anos

Nenhum comentário: