quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Enlouquecendo meu guarda costas



Típico filme com cara de férias, para animar a criançada. Mas não é só isso. É uma comédia deliciosa, daquelas que não se faz mais. Apesar de ser dirigida ao público infantil, é aquele filme que agrada todos os públicos. Possui todos os elementos necessários para se fazer uma boa comédia, mesmo que hoje seja uma produção com a cara da Sessão da Tarde.

É um filme Disney, com padrão e qualidade de foto e direção Disney. Isso quer dizer qualidade, cuidado com a produção, um filme muito bonito, com um roteiro inteligente e bem aproveitado, e um elenco, que se destaca pela simpatia e apelo dos seus personagens.

A história pode até ser previsível, com alguns momentos mais lentos, mas ainda assim tem uma boa sacada da situação. É engraçada na medida certa, com destaque para o papel de Sinbad, que é fora de série. Pena não ter feito outros filmes, e hoje só aparece (excepcionalmente) em algumas séries de TV.

No filme, Agente deixa seus superiores furiosos com sua irreverência e métodos fora dos padrões, quase como um castigo, é designado para guarda-costas do filho do presidente dos EUA. Um menino solitário e superprotegido que também não é flor que se cheire. Vive conversando pela internet e sua grande amiga é uma cobra de verdade. Percebendo que o menino precisa de uma vida como a de outros garotos de sua idade, resolve ajuda-lo, mas arruma muita confusão.

Excelente pedida para um filme de final de semana. É uma comédia bastante engraçada, que tem tudo para agradar os pequenos e os grandões. História inteligente, boa qualidade de foto, elenco que convence e trabalha muito bem junto. Personagens com apelo, e um resultado final que agrada. Se você nunca assistiu, está perdendo, se já assistiu, vale o repeteco.

Ficha Técnica

Título Original: First Kid
Gênero:Comédia
Direção:David Mickey Evans
Roteiro:Tim Kelleher
Produtores:Riley Kathryn Ellis, Roger Birnbaum, Tim Kelleher
Elenco:Robert Guillaume (Wilkes), Bill Cobbs (Speet), Michael Krawic (James), Zachery Ty Bryan (Rob), Erin Williby (Katie Warren), Fawn Reed (Susan Lawrence), Blake Boyd (Dash), Lisa Eichhorn (Linda Davenport), Art LaFleur (Morton), James Naughton (Presidente Davenport), Timothy Busfield (Woods), Brock Pierce (Luke Davenport), Sinbad (Sam Simms), Jemar Jefferson (Andre)
País de Origem: Estados Unidos da América
Estreia Mundial: 30 de Agosto de 1996
Duração: 101 minutos

Nenhum comentário: