terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Thor



Mais um longa a tratar o surgimento de um super-herói. Após assitir o filme, a opinião de um amigo ficou muito forte. Só serviu para justificar sua participação em Os Vingadores. E, eu acho que foi mais ou menos isso mesmo. Thor não é um personagem muito simpático. Tem a sua legião de fãs nos quadrinhos, porém é um herói meio conturbado, que foi banido do seu reino, e veio fazer sucesso entre os meros mortais do planeta Terra. Até aí, normal, Superman já havia feito isso, e mais alguns, mas arrisco dizer que o herói do martelo não tem tanto apelo quanto seus outros amigos Vingadores.

Apelo é justamente um dos pontos fracos do elenco. Apesar da participação de Anthony Hopkins e Natalie Portman, duas grandes estrelas, o conjunto é fraco, e o protagonista, Chris Hemsworth, não consegue ter a simpatia necessária para que o espectador torça por ele. Não estranhe se você se pegar torcendo para ele apanhar muito em alguns momentos da história.

O roteiro é o ponto forte da produção. Combinar a realidade de dois mundos (na verdade, nove planetas) não seria algo fácil, mas o diretor Kenneth Branagh, foi além, e o resultado final surpreende. Os efeitos são bastante interessantes e, quem assistiu o filme em 3D (não foi o meu caso), não viu a necessidade do uso dessa tecnologia.

No filme, prestes a ser coroado Rei de Asgard e suceder seu pai Odin (Anthony Hopkins), o arrogante Thor (Chris Hemsworth) é expulso de seu lar e enviado à Terra por ter reiniciado uma antiga guerra. Obrigado a conviver com mortais, ele deverá aprender a ser um verdadeiro herói para combater as forças do mal que ameaçam a sobrevivência de seu mundo.

Não é uma produção fora de série, mas acho que cumpre bem o seu papel, e garante boas doses de entretenimento. Vale para saber um pouco mais a respeito do surgimento do herói, e entender seu papel em os Vingadores (esse sim, tem atraído muito a curiosidade). Fica devendo em alguns pontos, mas tem boas doses de ação e não deve decepcionar os fãs.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Kenneth Branagh
Elenco: Natalie Portman, Chris Hemsworth, Anthony Hopkins, Samuel L. Jackson, Kat Dennings, Stellan Skarsgård, Idris Elba, Stuart Townsend, Ray Stevenson, Tom Hiddleston, Rene Russo,Jaimie Alexander.
Produção: Kevin Feige
Roteiro: Ashley Miller, Mark Protosevich e Zack Stentz.
Fotografia: Haris Zambarloukos
Trilha Sonora: Patrick Doyle
Duração: 114 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Paramount Pictures
Classificação: 10 anos

Nenhum comentário: