quarta-feira, 22 de junho de 2011

Zé Colméia - O filme



Divertido na medida certa. Esse é uma boa maneira para definir o longa Zé Colméia - O Filme, cuja referência é a série de desenhos animados dos anos 60. Até aqui, você pode dizer que o filme serve para os marmanjos mais saudosistas, mas não é bem assim, a criançada também se divertirá com o velho Zé.

Na verdade, para quem se lembra do desenho, não há muita diferença, um urso que adora roubar cestas de piquenique com o seu fiel escudeiro, Catatau, mas que é sempre vigiado pelo guarda florestal. Em cima disso, também não há muito o que ser inventado, sem que se perdesse o rumo original do personagem.

O que eu quero dizer com isso é que o filme tem uma história leve, com um bom jogo entre personagens reais e personagens computadorizados, locações belíssimas, e um tom de humor de desenho dos anos 60. Não acho que isso seja ruim, mas os mais acostumados às comédias mais ácidas da atualidade podem estranhar.

No filme, o parque Jellystone tem perdido seus visitantes, o que leva o ganancioso prefeito Brown (Andrew Daly) a querer fechar o lugar e vender o terreno. Zé Colmeia (Dan Aykroyd) e Catatau (Justin Timberlake) correm então contra o tempo para salvar o parque para as famílias e, claro, para eles mesmos.

O áudio original, com as vozes de Dan e Justin é delicioso, mas a versão dublada não fica atrás. Uma pena apenas pela voz do Catatau, mas o dublador de Zé Colméia conseguiu ficar bastante parecido com a versão do desenho.

Um filme para curtir no feriadão prolongado, por toda a família. Inicialmente, para a criançada, mas que matará a saudade de muitos marmanjos. Particularmente, achei a produção bem acima da expectativa. Divertido na medida certa, consegue arrancar algumas risadas e cumpre bem o seu papel de entreter. Se você já assistiu outros filmes da mesma linha, tipo Garfield ou Scooby-Doo, sabe o que vem por aí. Uma história leve, mas divertida.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Eric Brevig
Elenco: Vozes na versão original: Anna Faris, Justin Timberlake, Dan Aykroyd, Nathan Corddry
Produção: Donald De Line, Karen Rosenfelt
Roteiro: Brad Copeland, Joshua Sternin, Jeffrey Ventimilia
Fotografia: Peter James
Trilha Sonora: Andrew Lockington
Duração: 80 min.
Ano: 2010
País: EUA/ Nova Zelândia
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: De Line Pictures / Picnic Basket / Rhythm and Hues / Sunswept Entertainment
Classificação: Livre

Nenhum comentário: