quinta-feira, 16 de junho de 2011

Santo Homem






Santo Homem é um filme sensacional. Só esse termo pode resumir bem esse delicioso filme, mas é importante destacar o que faz esta bela produção ser tão boa. Um elenco fantástico, que trabalha muito bem junto, em uma história belíssima, com a narrativa perfeita, e a preocupação com a qualidade fotográfica das cenas que surpreende.

Eddie Murphy está fantástico em sua atuação, assim como Jeff Goldblum, e o pacote se fecha com a sempre linda Kelly Preston. Impressionante como esses três atores ficaram bem, juntos. Eddie Murphy lembra os bons papeis de sua carreira, e é simplesmente impossível não se emocionar com o seu personagem.

A direção do filme, encabeçada por Stephen Herek, é um primor. Sem erros. Sem exageros. Agradável. Leve. O que torna o filme ainda mais delicioso de ser assistido.

No filme, Ricky (Jeff Goldblum) e Kate (Kelly Preston) trabalham num canal de vendas de produtos pela televisão deficitário. O chefe lhes dá uma derradeira chance de mudar a situação. Desesperados, eles quase atropelam G (Eddie Murphy), homem que busca revelação religiosa e que é transformado num evangelista do consumo, tornando-se sensação imediata com sua lábia e aumentando os índices de audiência.

A história é um caso à parte. Com uma mensagem de fundo que poderia (e deveria) ser seguida por muita gente. Um roteiro preocupado em passar, de fato, uma história agradável, divertida e emocionante.

Uma produção fantástica, cheia de pontos positivos, que merece ser vista por toda a família, sem exceções. Imperdível de verdade, pra ser assistida e repetida até cansar. Um dos melhores filmes de Eddie Murphy. Vale cada centavo da locação, ou para os colecionadores de plantão.

Ficha Técnica
Título no Brasil: Santo Homem
Título Original: Holy Man
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 113 minutos
Ano de Lançamento: 1998
Site Oficial: http://www.holyman-themovie.com
Estúdio/Distrib.: Caravan Pictures
Direção: Stephen Herek
Elenco: Eddie Murphy, Kelly Preston, Robert Loggia, Jon Cryer, Eric McCormack, Sam Kitchin, Robert Small, Marc Macaulay, Kim Staunton, James Brown, Dan Marino, Eugene Levy, Jeff Goldblum


Nenhum comentário: