quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Elo Perdido



Incrível, mas o filme O Elo Perdido conseguiu acabar com o seriado dos anos 70, O Elo Perdido. Embora com algumas semelhanças de roteiros e personagens, as histórias do filme e da série não são nada iguais. A produção mais voltada para a ficção científica foi abandonada completamente, e o resultado é um filme escrachado, muito mais voltado para a comédia em si, mas que nem por isso pode ser considerado ruim.

Quem conhece a série, sabe que a história seguia uma trama mais séria (pelo menos em seu primeiro ano) e era quase um drama. Imagine uma família que viajou para um mundo completamente estranho, e deve conviver com dinossauros, seres estranhos, e alguns que até parecem alienígenas. Embora os efeitos da época não possam ser comparados aos da atualidade, a série tinha um bom público, e embora tosca para a nossa realidade de hoje, era bastante agradável à época.

O filme segue a linha da viagem a um mundo estranho, com dinossauros, primatas, e até uma raça que parece alienígenas, mas as semelhanças param por aí. Enquanto no seriado a viagem teria ocorrido por um acidente de percurso, no filme o cientista interpretado por Will Ferrell busca essa viagem com seus experimentos. A família foi trocada por uma fã e o dono de um parque de diversões meio bizarro, e mantiveram o velho Cha-Ka, mas agora moderninho e meio tarado.

A história é uma bagunça muito divertida, não pela trama em si, mas pelos acontecimentos que são tão absurdos, que provocam boas risadas. Will Ferrell lembra muitas das suas (boas) atuações e Danny McBride está sensacional. Os efeitos são bastante interessantes, e as cenas de ação dão movimento ao filme.

Uma produção interessante, não pelo conteúdo, mas pelo poder de entreter. O filme não é nenhum primor, mas as risadas garantem um resultado bastante positivo. Se você procura um filme rápido e divertido, sem se preocupar muito com as maluquices ou bizarrices que ele pode conter, O Elo Perdido se torna uma boa pedida. Um filme pra assistir sem muitas ambições, apenas pelo prazer de ver algo divertido e totalmente sem sentido.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Brad Silberling
Elenco: Will Ferrell, Anna Friel, Danny McBride, Jorma Taccone, Sierra McCormick, Douglas Tait, Michael Papajohn.
Produção: Marty Krofft, Sid Krofft, Jimmy Miller
Roteiro: Chris Henchy, Dennis McNicholas, baseado na série de TV de Sid e Marty Krofft
Fotografia: Dion Beebe
Trilha Sonora: Michael Giacchino
Duração: 101 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Relativity Media

Nenhum comentário: