quinta-feira, 2 de junho de 2011

Como agarrar um marido





Esse é um das antigas (pero no mucho). Na verdade, sou um grande fã de Steve Martin. Adoro grande parte dos seus filmes, e acho que, muitas vezes, só a sua participação já vale ver quelquer filme. Estranho explicar. Acho que ele é um daqueles atores clássicos de comédia, que consegue carregar sozinho uma produção, com uma boa sacada de humor, sem apelar para a escatologia ou para a sacanagem. É um ator família, por assim dizer...


O mesmo posso dizer de Goldie Hawn, que não atuou em tantos filmes, mas sua atuação em comédias é sempre agradável. Mesmo nesta produção, apesar de estar praticamente sacaneando o cara, sua família e seus amigos, quase que não parece que seja isso. É tudo muito tranquilo e leve.


E é isso mesmo o que se segue em Como Agarrar um Marido. Uma produção de 1992, com um tipo de humor que quase não se encontra mais. É um daqueles filmes que se prende à atuação de suas estrelas, deixando de lado efeitos e jogos de cenas moderninhos. Mas nem por isso o filme perde sua qualidade. O que acontece, é que a trama é bastante fantasiosa, fazendo com que o espectador questione a veracidade de alguns acontecimentos, mas se é cinema, vale arriscar.


No filme, quando a namorada do arquiteto Newton Davis, Becky (Dana Delany) declina de sua proposta de casamento, sua linda casa recém construída se torna o monumento vazio à rejeição de sua garota. Até que um encontro casual com Gwen (Hawn) põe sua vida de cabeça para baixo. Intrigada com a história de Newton, Gwen visita a casa e decide se mudar para lá. Desembaraçada e criativa, Gwen logo dá um jeito no lugar e cativa a família e os vizinhos de Newton — e para todos ela é a sua nova esposa! Gwen se torna até amiga de Becky, que começa a ver um Newton que ela nunca imaginou existir. Horrorizado com a situação, mas incapaz de interrompê-la, Newton se pega fazendo o jogo das absurdas histórias de Gwen, suas tentativas de reconciliá-lo com a família e sua campanha para que ele seja promovido no trabalho. Finalmente ele convence Gwen a fabricar seu "divórcio" para que ele possa casar-se. com Becky — até a hora em que seu & coração fraqueja.


Uma comédia deliciosa, pra assistir a qualquer momento e por toda a família. Um filme com uma atuação leve, e uma direção que nos permite viajar na história, quase que esquecendo o tempo passar. Vale assistir e repetir!!


Ficha técnica



ORIGINAL:
Housesitter (1992)
DIRETOR:
Frank Oz
ROTEIRISTA:
Mark Stein, Brian Grazer
TRILHA:
Miles Goodman


ELENCO:


Steve Martin, Goldie Hawn, Donald Moffat, Dana Delany, Julie Harris


TEMPO:


101 Minutos

Nenhum comentário: