quarta-feira, 30 de novembro de 2011

As Férias de Mr. Bean



Aproveitando o gancho de filmes toscos do último post, encaixo aqui um vídeo que só não é mais tosco por falta de espaço, e que nem por isso deixa de ser divertido. Na verdade, é isso mesmo que o deixa engraçado, a falta de compromisso com qualquer detalhe sério que seja. Vi algumas opiniões contrárias a filmes de Rowan Atkinson, o Mr. Bean, mas vamos pensar no seguinte, você já chegou em casa depois de trabalhar pra caramba durante o dia todo, tomou porrada no ônibus, bronca do chefe, foi mordido pelo cachorro, e a única coisa que quer é assistir um filme sem conteúdo nenhum, só pelo gosto de dar boas risadas? Pois é esse o caminho de As Férias de Mr. Bean.

Nada faz sentido, e a ideia geral é essa mesmo. O personagem caricato não precisa de muitas explicações nem efeitos visuais fantásticos. É o tipo de filme que o todo importa menos do que as situações cômicas que seguem.

E nem por isso o filme é ruim. Belas locações, com uma qualidade de fotografia muito acima da média (ao menos para o filme anterior ou episódios da série de Mr. Bean), e um elenco que acompanha bem o insano Rowan. Nada além disso. Cru, tosco, mas divertido na medida certa.

No filme, Mr. Bean (Rowan Atkinson) ganha em uma rifa uma filmadora e uma semana de férias no sul da França. Durante a viagem ele pede a um passageiro que o filme embarcando. O trem parte e Bean fica com o filho dele, o que o faz ir até a polícia.

Acho que é o tipo de produção que se encaixa bem no estilo de cine trash. Sem sentido, com uma história leve e descompromissada, mas que entrega toda a diversão necessária para agradar o espectador. A menos que você realmente queira um filme mais cabeça, e nada de tiradas cômicas mais absurdas.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Steve Bendelack
Elenco: Rowan Atkinson, Max Baldry, Emma de Caunes, Willem Dafoe, Jean Rochefort, Karel Roden, Pierre-Benoist Varoclier.
Produção: Peter Bennet-Jones, Eric Fellner, Tim Bevan
Roteiro: Richard Curtis, Robin Driscoll, Simon McBurney, Hamish McColl
Fotografia: Baz Irvine
Trilha Sonora: Howard Goodall
Duração: 90 min.
Ano: 2007
País: Reino Unido
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Universal Pictures

Nenhum comentário: