terça-feira, 1 de novembro de 2011

Eu sou o número 4



Um filme que tem tudo para agradar a garotada. Me parece, de verdade, um filme voltado ao público adolescente, com um "romance" moderninho entre um alien e uma humana. Poderia ser uma história melhor explorada, mais forte, mas ficou com cara de sessão da tarde.

Isso não é um ponto negativo, na verdade, até que o filme consegue ter uma boa dose de entretenimento. Um elenco cheio de novidades, mas esforçado, efeitos e jogos de cenas que dão boa tônica à trama, e um roteiro superficial, mas eficiente. E nesse ponto, creio que faltou profundidade na história. Com um pouco mais de elementos e uns vilões mais cabeludos/assustadores, a produção seria muito melhor.

No filme, nove jovens alienígenas, que se parecem muito com humanos, saem de seu planeta-natal, Lorien, que está ameaçado, para se esconder na Terra. Os Mogadorians são a espécie invasora responsável pela destruição de Lorien e decidem perseguir os sobreviventes até o planeta Terra.

Cada um dos nove alienígenas tem um número e só podem ser mortos na sequência certa. Até agora, Um, Dois e Três já foram mortos. Número Quatro (Alex Pettyfer), conhecido entre os humanos como John Smith, disfarça-se de estudante colegial. Na escola, conhece Sarah Hart (Dianna Agron), uma doce garota que quer ser fotógrafa. Após fugir durante toda a sua vida, Número Quarto se apaixona por Sarah e agora tem um motivo para parar de fugir.

Dá a entender que o filme terá alguma sequência/continuação. Por isso, o fim é meio naquela atmosfera do eu voltarei. Nada contra, mas se o filme inicial já não deu conta do recado, é possível que sua (ou suas) continuação fique ainda mais superficial e previsível que o seu original.

Um filme interessante como passatempo. Não chega a ser uma pedida imperdível, mas também não é um filme de todo ruim. Pode agradar, desde que você não esteja atrás de um filme com roteiro super mega ultra elaborado. O elenco é bastante razoável, os efeitos e as cenas de luta e perseguição são interessantes, e o resultado final é bom. Uma boa pedida para o vídeo de sábado com toda a família. tem tudo para agradar a criançada e os adolescentes.

FICHA TÉCNICA
Diretor: D.J. Caruso
Elenco: Dianna Agron, Timothy Olyphant, Teresa Palmer, Kevin Durand, Alex Pettyfer, Callan McAuliffe, Jake Abel
Produção: Michael Bay
Roteiro: Alfred Gough, Miles Millar, Marti Noxon
Fotografia: Guillermo Navarro
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Ficção Científica
Cor: Colorido
Distribuidora: Disney
Estúdio: DreamWorks SKG / Road Rebel

Nenhum comentário: