quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Enterrado vivo



Curioso assistir esse filme após ter assistido 127 Horas. Os dois filmes se equivalem em nervosismo e força. Mas o mais interessante, pelo menos com quem conversei, foi que para 127 Horas você não espera que o personagem se salve, mas torce para que ele seja resgatado em Enterrado Vivo. Claro que não estragarei a surpresa ao contar o final do filme para quem não assistiu, mas o caminho é longo, e o espectador chega a sofrer junto com o protagonista.

Aqui, acho que vale uma ressalva. Não se trata de uma questão de gostar do filme e do seu enredo, mas conseguir assimilar bem os sentimentos e as sensações que ele exige de você a todo instante.

O filme se destaca pela música, de alto nível, e que dita a velocidade da trama. No mais, é Ryan Reynolds quem segura o filme com sua atuação, que se concentra dentro do caixão durante a longa hora e meia que dura a história.

Diferente de 127 Horas, por pouco não abandonei o filme. É que no outro filme ainda existia um "jogo" de cenas que tirava a sensação desconfortável e claustrofóbica ao passar pelos momentos de lembrança. Dessa vez, você vai enfrentar junto com Reynolds todo o sofrimento que é ser enterrado vivo.

No filme, Paul Conroy (Ryan Reynolds) é um caminhoneiro e pai de família que, um dia, acorda dentro de um caixão: ele foi enterrado vivo. Sem saber quem o enterrou e o porquê de terem feito isto, Paul tem um celular com bateria e sinal fracos, além de pouco oxigênio, o que acelera a corrida para que ele consiga se salvar.

Mais uma produção forte, que assusta pelo tema e que provoca em seu espectador uma série de sensações angustiantes. Obviamente, a produção tem uma direção impecável. Nada mais justo, uma vez que seria muito difícil segurar a trama com argumentos fracos e uma direção atrapalhada.

Não é uma produção para todos os públicos. Seu desconforto é muito forte e chega a incomodar. Se você é fã do gênero, e quer dividir o espaço no caixão vá em frente, mas se o tema não faz seu gosto, fique longe.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Rodrigo Cortés
Elenco: Ryan Reynolds, Robert Paterson, José Luis García-Pérez, Stephen Tobolowsky, Samantha Mathis, Warner Loughlin, Erik Palladino.
Produção: Adrián Guerra, Peter Safran
Roteiro: Chris Sparling
Fotografia: Eduard Grau
Duração: 97 min.
Ano: 2010
País: Espanha
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: Versus Entertainment
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário: