quarta-feira, 13 de março de 2013

Os Goonies

89356Mais um clássico da Sessão da Tarde, Os Goonies entrou para o rol de favoritos de muita gente. É, sem dúvidas, um filme imperdível para qualquer audiência, independente do seu tempo de lançamento.

Sua história é completamente atemporal, por isso, funciona sempre, e o conjunto técnico, com ótimos efeitos, grande seleção musical, perfeita combinação com seu elenco, deixa o filme ainda melhor.

O elnco conta com os (à época) novatos Sean Astin, Josh Brolin, Jeff Cohen, Corey Feldman e Kerri Green. E são perfeitos em seus papeis, dando muito valor com seus personagens à trama.

A história é um caso à parte. Seu roteiro é capaz de prender a atenção do espectador do começo ao fim. Com excelentes doses de ação, aventura, comédia, e até tratando os dramas pessoais de seus protagonistas, o filme não se prende a detalhes desnecessários nem em momentos lentos e cansativos.

O filme conta que ameaçados de serem despejados, dois irmãos resolvem seguir um misterioso mapa do tesouro para conseguir saldar a dívidas da família. Para essa empreitada os garotos contam com uma turma de amigos (os Goonies) e algumas penetras. Juntos, eles passarão por inúmeros obstáculos e armadilhas feitos pelo pirata Willie Caolho e sua tripulação. Não bastando, a turma terá uma família de bandidos no seu encalço.
Excelente pedida para qualquer época, em qualquer momento, para uma sessão em família ou mesmo sozinho. Filme de altíssimo nível, capaz de entreter com qualidade, graças ao excelente grupo de jovens atores, aos recursos visuais, e à sua inteligente trama. O filme é tão bom, que faz parte de produções cujos fãs vivem pedindo uma continuação ou um remake. Até agora, sem muitos resultados. Para assistir, e repetir até cansar.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Richard Donner
Elenco: Sean Astin, Josh Brolin, Jeff Cohen, Corey Feldman, Kerri Green, Martha Plimpton, Jonathan Ke Quan, John Matuszak, Robert Davi, Joe Pantoliano, Anne Ramsay
Produção: Harvey Bernhard, Richard Donner.
Roteiro: Chris Columbus
Fotografia: Nick McLean
Trilha Sonora: Dave Grusin
Duração: 115 min.
Ano: 1985
País: EUA
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Warner Bros. / Amblin Entertainment
Classificação: Livre

Nenhum comentário: