segunda-feira, 25 de março de 2013

Blockbuster do Reino Unido é vendida após falência


Blockbuster UK
As lojas da rede de videolocadoras Blockbuster, no Reino Unido, foram vendidas para a Gordon Brothers Europe, especializada em reestruturação de empresas, após a companhia ter anunciado falência em janeiro deste ano.

A rede no Reino Unido possuía um total de 528 lojas quando pediu concordata. Centenas de estabelecimentos da rede foram fechados após seu colapso financeiro.

Administradores da empresa Delloitte afirmaram neste sábado (23/3) que o Gordon Brothers Europe havia adquirido a Blockbuster por uma quantia não revelada, poupando ao menos dois mil empregos e 264 lojas britânicas da rede.

A Blockbuster do Reino Unido é uma subsidiária da norte-americana, com base em Blockbuster LLC, que foi reestruturada, conforme as leis de concordata dos EUA, e depois adquirida pela empresa Dish Network Corp, do Colorado, em 2011.

No Brasil

No Brasil as lojas da Blockbuster foram adquiridas pelo grupo Lojas Americanas. Desde o início de 2007, as locadoras passaram a fazer parte da rede de varejo e a oferecer outros produtos, se transformando em um setor dentro da bandeira Americanas Express. Há cerca de 190 lojas em todo país com esse perfil.

Por Roberto Guerra, em 23/03/2013, no link http://www.cineclick.com.br/noticia/carregar/titulo/blockbuster-do-reino-unido-e-vendida-apos-falencia/id/36619

Nenhum comentário: