terça-feira, 5 de março de 2013

A lista - Você está livre hoje?

1879Sabe aqueles filmes que você assiste ao traler e se empolga, vê os nomes do elenco e se anima um pouco mais, mas quando você encara a fera, percebe que foi enganado? Pois é por esse caminho que segue o filme A lista - Você está livre hoje? O filme pretende discutir algumas situações da vida moderna, mas se perde em sua própria existência, e não vai muito além do seu roteiro previsível e fraco.

Mesmo com nomes como os de Hugh Jackman e Ewan McGregor liderando o elenco, o filme não consegue cumprir as promessas de seu trailer, ou de seu roteiro. No conjunto, o filme se mostra fraco e desinteressante.

Não existem detalhes visuais fantásticos, como efeitos especiais. Nem uma seleção musical fora de série. É mesmo uma produção que se segura na atuação de seu elenco. E no roteiro, que tenta tornar interessante a trama inicial, mas que se perde ao explicar os próprios detalhes.

No filme, o contador Jonathan Messer (Ewan McGregor) é um rapaz solitário, até conhecer o Wyatt Bose (Hugh Jackman), que o encoraja a entrar numa rede de sexo anônimo, na qual lindas garotas estão apenas a um telefonema de distância. Jonathan conhece uma garota com quem cria uma forte ligação, mas logo descobre que os motivos da aproximação de Wyatt são muito mais sinistros do que parecem.

Uma produção com proposta interessante, grandes nomes em seu elenco, mas que se perde em seu roteiro confuso e sem muita graça. É uma daquelas produções para ficar longe, a menos que você realmente não se importe com o tempo perdido. Muitos conhecidos desistiram na metade do filme. Os que resistiram, se arrependeram no fim. Se puder evitar, passe longe.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Marcel Langenegger
Elenco: Hugh Jackman, Ewan McGregor, Michele Williams, Maggie Q.
Produção: Mark Albela, Robbie Brenner, David L. Bushell, Christopher Eberts, Hugh Jackman, John Palermo, Denis Pedregosa, Arnold Rifkin
Roteiro: Mark Bomback
Fotografia: Dante Spinotti
Trilha Sonora: Ramin Djawadi
Duração: 108 min.
Ano: 2008
País: EUA
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Seed Productions
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário: