quinta-feira, 7 de março de 2013

A Chave Mestra

7276A Chave Mestra é daqueles filmes que têm tudo para agradar aos fãs do gênero terror/suspense. Não que os menos fãs não recebam sua dose de entretenimento. Acontece que o filme segue um roteiro que investe forte nesse tema, e com algum sacrifício consegue agradar positivamente.

Não se trata de uma produção com força no aspecto visual. Mas que depende de seu elenco, liderados por Kate Hudson, e da sua história, que investe em temas já batidos, para dar susto. A verdade é que A Chave Mestra não surpreende. Se perde em detalhes previsíveis ou explicações desnecessárias. Tornando parte do filme monótona e desgastante.

Consegue arrancar alguns sustos, e recupera sua força já no final. Enquanto esse final não chega, entrega sustos manjados e nem tão assustadores assim. De certa forma, exige algum esforço de seu espectador para que esse aguente a trama até o grand finale.

No filme, Caroline Ellis (Kate Hudson) trabalha como enfermeira particular de um inválido, em uma mansão gótica em Nova Orleans (EUA). Intrigada pelo casal enigmático que a contratou, Caroline começa a explorar a velha mansão. Armada com uma chave mestra que abre todas as portas, ela descobre um ático escondido, que tem um segredo mortal e aterrorizador relacionado à prática de vodu.

Uma produção abaixo da média, que investe na força de seu elenco para assustar o espectador. Não se trata de um primor do gênero terror/suspense, mas tem o suficiente para agradar os fãs do gênero. Para os demais, exige um esforço para aguentar a trama lenta e detalhada até a parte que realmente interessa. Não é um filme fácil, e por isso mesmo, teve uma passagem bem modesta pelo cinema e até pela TV. Se você não é fã, não perderá nada se evitar, mas se realmente curte um suspense sem muitas novidades, talvez seja uma boa pedida.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Iain Softley
Elenco: Kate Hudson, Gena Rowlands, Peter Sarsgaard, John Hurt, Joy Bryant
Produção: Daniel Bobker, Michael Shamberg, Stacey Sher, Iain Softley
Roteiro: Ehren Kruger
Fotografia: Daniel Mindel
Trilha Sonora: Ed Shearmur
Duração: 104 min.
Ano: 2005
País: EUA
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Universal Pictures
Classificação: 14 anos

  

Nenhum comentário: