sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança

A intenção era boa. Continuar um filme que tinha um certo charme, e que em sua edição anterior tinha dado uma boa atmosfera ao personagem e ao que poderia se seguir a partir dali. Nicolas Cage está de volta, mas assim como sua participação sem muito entusiasmo, a produção também não encanta.

Os efeitos especiais são fantásticos, e à época em que esteve em cartaz nos cinemas, o filme ficou várias semanas em primeiro lugar, o que não quer dizer muita coisa, afinal de contas é em seu roteiro que as coisas começam a ficar bagunçadas.

Na verdade, assim como em todo filme de super-heróis, ou com origem nos quadrinhos, existe a velha máxima de que o herói precisa ter um ou mais vilões à altura, o que costuma das a atmosfera da ação e de todo o enredo. Pois é nesse ponto que o filme desanda. Cage já é um cara extremamente pacato, que dá um tom bem lento ao seu papel, mas o conjunto de vilões não ajuda muito. Existem boas cenas de luta, que poderiam ser muito melhores, mas no geral, o que se vê é um filme que tenta completar seu ciclo sem ousar, justamente o oposto do que aconteceu em sua primeira edição.

Quanto ao elenco, Nicolas Cage, Idris Elba, Ciarán Hinds, Christopher Lambert, Johnny Whitworth e Fergus Riordan, dão certo peso aos personagens, no entanto falta aquele "tcham" que dê ao espectador algo para se vibrar.

No filme, Johnny Blaze (Nicolas Cage) está escondido na Europa Oriental, lutando para reprimir aquilo que ele considera ser sua maldição. No entanto, Blaze acaba sendo recrutado por uma seita secreta para salvar um garoto (Fergus Riordan) do demônio (Ciarán Hinds). Apesar de tentar recusar o chamado, esta poderá ser sua grande chance de salvação.

Um filme interessante para a matinê do final de semana, mas no geral, fica devendo bastante. Tem bons efeitos, boas cenas de perseguição e luta, no entanto a trama é fraca e os personagens não conseguem dar aquele extra para tornar o filme interessante. O elenco, encabeçado por Nicolas Cage, é esforçado, com nomes experientes, mas assim como Cage, todos preferem ficar em suas zonas de conforto. Senti falta de ousadia no filme, algo que faça o espectador vibrar tador vibrar e querer assistir mais.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Mark Neveldine, Brian Taylor
Elenco: Nicolas Cage, Idris Elba, Ciarán Hinds, Christopher Lambert, Johnny Whitworth, Fergus Riordan
Produção: Ashok Amritraj, Ari Arad, Michael De Luca, Steven Paul
Roteiro: Scott M. Gimple, Seth Hoffman
Fotografia: Brandon Trost
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Columbia Pictures Corporation / Crystal Sky Pictures / Marvel Enterprises
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário: