terça-feira, 25 de setembro de 2012

Fúria de Titãs 2

A refilmagem do divertido e envolvente Fúria de Titãs já não tinha servido para muita coisa. Sua continuação, serve para prolongar esse sofrimento e, assim como seu antecessor, investe em uma bagunça de elementos, que no final nada significam, e que não agregam nada à trama ou ao que pode ser oferecido como entretenimento a qualquer espectador.

Ok, o filme tem efeitos especiais... e paramos por aí. Não existe empenho para transformar a história em algo agradável. A ritmo acelerado, com a edição super recortada, deixa lacunas na história, e confunde o tempo todo. Parece que o tempo vai e vem, quando na verdade, isso não acontece.

Sam Worthington lidera a ação, mas é impessoal, não consegue dar valor ao personagem, e parece desligado, sem tesão. O elenco conta ainda com nomes como o de Liam Neeson, Ralph Fiennes, Bill Nighy, Rosamund Pike, Édgar Ramírez, Danny Huston, Toby Kebbell e Lily James, mas mesmo os mais vibrantes, ficam longe de boas atuações, e também decepcionam.

Cenas de luta? O filme tem várias. Mas começam do nada e terminam do nada. Parece mesmo que a ideia do roteirista e dos produtores foi a de confundir os espectadores. E a história segue esse ritmo também, que na verdade é alucinante, acelerado, mas que pouco importa, e ao invés de atrair a atenção, acaba afastando e confundindo ainda mais.

O filme conta que uma década depois de derrotar o monstro Kraken, o heróico Perseu (Sam Worthington) tenta levar uma vida calma como pescador e criar sozinho o filho Helius. Quando Hades decide aliar-se a Ares (Edgar Ramírez) e fazer um acordo com Cronos, Perseu tem de deixar de lado as suas pretensões e voltar a participar na luta dos deuses.

Vilões, bandidos, cenas de luta, seres mitológicos, grandes efeitos especiais, nomes consagrados do cinema, tudo isso foi jogado em um grande balde e misturado, temperados com um roteiro fraco, sem entusiasmo e com uma sequência bastante duvidosa, com uma narrativa acelerada e desconjuntada, que pouco agregam à trama. Um grande emaranhado de cores e informações, com pouco significado e pouquíssima dose de entretenimento. Se você curte ação, existem opções muito melhores. Se você acha que a decepcionante primeira parte merece uma segunda chance, encare por sua conta e risco. O cinema não precisa de continuações sem sentido, só pela satisfação de existirem (para seus criadores). Se puder, fique longe e evite ao máximo.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Jonathan Liebesman
Elenco: Liam Neeson, Ralph Fiennes, Sam Worthington, Bill Nighy, Rosamund Pike, Édgar Ramírez, Danny Huston, Toby Kebbell, Lily James
Produção: Basil Iwanyk, Polly Johnsen
Roteiro: Dan Mazeau, David Johnson, Steven Knight
Fotografia: Ben Davis
Trilha Sonora: Javier Navarrete
Duração: 99 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Legendary Pictures / Warner Bros. Pictures
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário: