terça-feira, 3 de julho de 2012

OSCAR 2013: Academia revela mudanças e premiação para Melhor Penteado


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou algumas mudanças para a premiação da 85ª edição do Oscar. As mais significativas foram nas categorias Filme em Língua Estrangeira, Maquiagem, Canção e Efeitos Visuais. A principal delas foi dentro da categoria Maquiagem, que também premiará penteados, com sete finalistas disputando as três vagas da categoria.

Em Melhor Canção, poderá ser indicado um quarto compositor como autor da canção, em casos extraordinários. Desde 2005, apenas dois compositores poderiam ser indicados por música, com adição de até um terceiro, caso ele tivesse contribuído igualmente.

Em Filme em Língua Estrangeira, as produções poderão ser enviadas à Academia em 35mm ou DCP e não necessariamente terem sido exibidas nesses formatos em seus países de origem.

Em Efeitos Visuais, os candidatos serão selecionados dentro de um grupo de dez filmes pelo comitê organizador. Anteriormente, a comissão só podia apresentar individualmente os candidatos de sete a dez produções no máximo.

O Oscar 2013 será realizado dia 24 de fevereiro no Teatro Dolby, antigo Kodak, em Los Angeles.

Nenhum comentário: