terça-feira, 17 de julho de 2012

A hora da Escuridão

A Hora da Escuridão não é necessariamente um filme de terror, embora a ficha técnica o avalie como tal. Na melhor das hipóteses é uma produção com algum fundo de suspense. Daqueles que exigem muito esforço, por parte do seu espectador, para que aconteça o menor dos arrepios de susto ou preocupação com seu enredo.

O filme é fraco. Simples assim. Mesmo a melhor das intenções de parecer qualquer filme que trate a invasão do planeta por seres psicodélicos que querem destruir a vida terrestre e fugir com todos os recursos naturais, não consegue deixar a história mais animada. Tudo é muito dark, sem sentido, com passagens estranhas e sem significado algum.

O elenco é cheio de novidades, mas ninguém que segure a onda com uma atuação extraordinária. Parecem esquecer que estão atuando para um filme, se apegando a diálogos fracos, e ação que não resolve. Tudo acaba em choradeira, pela própria ignorância e falsa coragem dos personagens.

Os efeitos especiais não dão força à trama, e às vezes tudo parece uma imitação de Eu Sou a Lenda ou até um Resident Evil, mas com qualidade muitíssimo inferior. Lugares abandonados, em uma Europa bem estranha, e seres que saem da escuridão para transformar em purpurina tudo e todos. E pra coroar, um roteiro pra lá de bagunçado. 

O filme conta que após sair de uma festa em um clube de Moscou, cinco jovens descobrem que a Terra está sob ataque de uma estranha raça de alienígenas invisíveis. Então, resta a eles defender o planeta contra esta ameaça interestelar e liderar uma luta pela sua própria sobrevivência.

Não é um filme para qualquer estômago. Fica longe do terror, e mesmo o pouco suspense oferecido não agrada em nada. Elenco fraco, efeitos desnecessários ou sem rumo, e uma história absurda e cansativa. Existem outras opções muito melhores do que A Hora da Escuridão. A menos que você encare qualquer filme com bom humor, mesmo que o andamento não seja dos melhores, então vale o risco. Mas se você prefere não perder tempo com bobagens, fique longe.

FICHA TÉCNICA


Diretor: Chris Gorak
Elenco: Emile Hirsch, Olivia Thirlby, Rachael Taylor, Joel Kinnaman, Max Minghella, Veronika Ozerova, Dato Bakhtadze, Yuriy Kutsenko, Nikolay Efremov, Vladimir Jaglich
Produção: Timur Bekmambetov, Tom Jacobson
Roteiro: Leslie Bohem, M. T. Ahern, Jon Spaihts
Fotografia: Scott Kevan
Trilha Sonora: Tyler Bates
Duração: 92 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Regency Enterprises
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário: