terça-feira, 24 de julho de 2012

A antiga e a moderna

Você gosta de clássicos? Daqueles que além serem em preto e branco, ainda são completamente mudos? Se é fã do gênero, e conhece o trabalho de Buster Keaton, então A antiga e a moderna é um filme com a sua cara. Mas se você não gosta, ou nunca teve a experiência, então não pode perder tempo e apreciar essa pérola do cinema.

Buster Keaton é um tipo de ator fantástico. Tão bom, ou até melhor que o próprio Charles Chaplin. Mesmo correndo o risco de ser imensamente criticado. Não que eu não goste de Chaplin, muito pelo contrário, sou um grande fã, mas acredito que Keaton abria uma possibilidade diferente em suas produções. Ele era a ação do filme.

E em A Antiga e a moderna, apesar de ser uma produção de 1923, é impossível não se encantar com toda a combinação oferecida. O roteiro é fantástico. Com uma história que ainda se mantém atual. Que prende a atenção de seu espectador, não somente pela dinâmica de sua trama, mas pela ação promovida por seu elenco. Sim, o filme é movimento do começo ao fim. E mesmo que a tecnologia tenha avançado tremendamente, ainda assim, o filme dá um banho em muitas produções atuais.

Tudo se encaixa perfeitamente. Até o toque de piano, cuja velocidade da música dita o ritmo de muitas das cenas, ele não te abandona em nenhum instante. E diversão, toneladas de diversão. Há uma mistura de comédia, ação, romance, terror, todos esses elementos, em eletrizantes sequências.

No filme, o amor de um homem por uma mulher visto em três épocas diferentes: na Idade da Pedra, na Roma Antiga e nos tempos modernos.Em seu primeiro filme produzido independentemente, Buster Keaton vive aventuras e mostra que o relacionamento amoroso entre homens em mulheres não mudaram muito desde a Idade da Pedra, passando pela Idade romana até a Idade Moderna 

Uma produção fora de série, mesmo para quem não é fã das produções mais antigas. Todos os elementos do filme garantem entretenimento de altíssima qualidade para seu espectador. Elenco de primeiríssima, liderado pelo excelente Buster Keaton, grandes sequências de ação, comédia, romance, que garantem toda a movimentação desse delicioso longa. Um filme delicioso, para ser curtido com toda a família. Garantia total de entretenimento.

Ficha técnica:
  • Filme / Comédia
  • Nome Original: The Three Ages
  • Direção: Buster Keaton
  • Elenco: Margaret Leahy, Wallace Beery, Buster Keaton, Lillian Lawrence, Joe Roberts
  • País: EUA
  • Ano: 1923
  • Duração: 54 min
  • Cor: Preto e Branco
  • Classificação: Programa permitido para menores acompanhados dos pais

Nenhum comentário: