segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Zumbilândia



Zumbilândia era um dos filmes que estava havia muito tempo na minha lista de filmes a serem vistos, mas que sempre perdiam a vez para outras produções. Finalmente consegui assisti-lo e devo dizer que o filme não é nada ruim. Na verdade, a combinação criada é super divertida. Como uma sátira aos filmes de terror e zumbis, é uma produção que apela para os absurdos dessas histórias, tornando engraçada a vida em um mundo dominado por esses seres.

O elenco funciona muito bem junto. Com destaque para o cowboy machão, interpretado por Woody Harrelson. No mais, atores jovens (Emma Stone, Abigail Breslin e Jesse Eisenberg), mas experientes, em um filme com uma trama bem sacada e um roteiro bastante divertido.

Não chega a ser um filme exageradamente engraçado, mas fica longe de provocar sustos. É um balanço perfeito entre os dois estilos, com um resultado interessante e inteligente. Não comete os mesmos erros de outras sátiras. Apelando para detalhes irritantes e exagerando no humor negro. Consegue agradar bastante, com boas tiradas cômicas e boas doses de entretenimento.

No filme, Columbus (Jesse Eisenberg) criou o hábito de fugir daquilo que o assusta. Já Tallahassee (Woody Harrelson) não tem medo de nada. Em um mundo cheio de zumbis, os dois trabalham juntos para sobreviver, sem se darem conta que podem acabar matando um ao outro.

Uma boa pedida para quem procura um filme divertido. Não se trata de uma comédia engraçadíssima, nem um terror assustador. É uma produção equilibrada, com um elenco forte, uma história bem construída, e elementos que garantem uma boa diversão. Não se trata de um filme imperdível, mas uma boa pedida para quem quer entretenimento sem compromisso. Se bobear, vale até o repeteco.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Ruben Fleischer
Elenco: Amber Heard, Emma Stone, Bill Murray, Abigail Breslin, Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Mike White.
Produção: Gavin Polone
Roteiro: Rhett Reese, Paul Wernick
Fotografia: Michael Bonvillain
Trilha Sonora: David Sardy
Duração: 81 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário: