quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O Bicho vai Pegar



Esse, sem dúvida nenhuma, o mais engraçado da trilogia. Inusitada, divertida, inteligente, leve, desengonçada e maluca. São alguns adjetivos que definem bem essa produção. Os personagens pra lá de malucos garantem boas risadas. Por mais que o costume seja o de se criar uma história cheia de sentido, aqui o que vale é a falta total dele.

A animação é uma boa representação do que seria uma comédia sem compromisso. História leve e divertida, personagens muito bem caracterizados e que funcionam muito bem, com uma narrativa rápida e dinâmica, com muita cor, e engraçada de verdade.

No filme, Elliot é veado um camarada que, quando surge na cidade de Timberline, provoca confusões na vida do urso Boog, criado por Bete com todos os mimos de um bicho de estimação. Mas ele é enviado à floresta por sua dona, que acredita ser hora do animal explorar seus instintos. Juntos, Elliot e Boog passam por apuros durante o período de caça.

O absurdo reina do começo ao fim. Então imagine um urso criado como cachorro de estimação, e um veado de chifre quebrado metido a revolucionário que só se dá mal. O resultado disso é um balde de risadas. Não existe nada de previsível, por mais que possa parecer.

Uma animação deliciosa, sem compromisso, rápida, com excelentes elementos que, juntos, resultam em uma boa dose de entretenimento. O filme entrega ao espectador a dose certa de diversão prometida. Pra ser assistido e repetido até cansar.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Jill Culton, Anthony Stacchi
Elenco: Vozes na versão original de Ashton Kutcher, Martin Lawrence, Debra Messing, Paul Westerberg
Produção: John B. Carls, Steve Moore
Roteiro: Steve Bencich, Ron Friedman
Duração: 87 min.
Ano: 2006
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Sony Pictures Animation
Classificação: Livre

Nenhum comentário: