sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A volta do todo poderoso



A continuação de Todo Poderoso (veja post de ontem neste blog) perde Jim Carrey, mas nem por isso deixa cair sua qualidade. Desta vez, quem assume como protagonista é Steve Carell, que tinha feito uma ponta marcante no filme anterior, mas consegue igualar a qualidade da atuação de Carrey.

A trama aposta em uma mensagem diferente, mas igualmente forte. Novamente, um dos pontos fortes do filme é o seu elenco, com atuações de peso, além de Steve Carell, Morgan Freeman retorna no papel de Deus, e Lauren Graham (a esposa de Steve no filme) também é muito agradável.

Com efeitos especiais de primeira, o filme consegue repetir a graça do primeiro, com tiradas inteligentes e engraçadas na medida certa. Daqueles filmes que entregam exatamente o que prometem ao seu espectador: entretenimento de qualidade.

Nessa continuação, Evan Baxter (Steve Carell) é o personagem que estava sendo atormentado por Bruce Nolan em Todo Poderoso. O tempo passa e Evan já fez as pazes com Bruce, mas ele é inserido num contexto muito maior quando é eleito para o Congresso em Washington D.C.. Quando se prepara para seu primeiro dia de trabalho como deputado, Deus (Morgan Freeman) pede a Evan que o ajude a "mudar o mundo" e o incumbe da responsabilidade de construir uma arca, como a de Noé, para salvar seus amigos e sua família de uma inundação iminente.

Um filme fantástico. Uma comédia com classe. História inteligente, elenco com atuações magníficas, efeitos especiais eficientes, em uma produção de primeira linha. Filme perfeito para toda a família, e diversão garantido para quem procura entretenimento e diversão. Imperdível!!!

FICHA TÉCNICA
Diretor: Tom Shadyac
Elenco: Steve Carell, Lauren Graham, Jimmy Bennett, Johnny Simmons, Morgan Freeman, Jonah Hill, Wanda Sykes. John Goodman, Ed Helms, John Michael Higgins.
Produção: Gary Barber, Roger Birnbaum, Michael Bostick, Steve Carell, Neal H. Moritz, Tom Shadyac
Roteiro: Robert Florsheim, Josh Stolberg, Steve Oedekerk
Fotografia: Ian Baker
Trilha Sonora: John Debney
Duração: 90 min.
Ano: 2007
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Universal Pictures / Spyglass Entertainment / Original Film
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário: