quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mamma Mia



Você gosta do grupo ABBA? Então aqui você terá uma overdose das suas músicas. O filme transpira ABBA do começo ao fim. É música do começo ao fim... do COMEÇO ao FIM... mas isso não é um ponto negativo. Na verdade, é o que se espera de um musical. Acontece que nesse caso, a coisa ficou um pouco melada demais.

O filme é bem produzido, tem um elenco maravilhoso, cheio de estrelas, belas tomadas e cenários, muito colorido, bem animado e divertido, mas é no roteiro que a coisa se perde um pouco. Fraquinho e previsível.

Ver Meryl Streep fora daqueles papéis sérios é coisa do outro mundo. E olha que ela vai bem nessa comédia musical. Assim como Amanda Seyfried e até Collin Firth e Pierce Brosnan.

As músicas são bem balanceadas. Para quem é fã de verdade, ou para quem não conhece, ao menos curtirá o ritmo mais dançante do filme.

No filme, Donna (Meryl Streep) é dona de um pequeno hotel e mãe solteira da espirituosa Sophie (Amanda Seyfried), que vai casar. Donna precisa superar o fato de que irá ficar sozinha e convida duas amigas especiais para o casamento da filha, do tempo que era vocalista de uma banda chamada Donna and the Dynamos. Procurando conhecer a verdadeira identidade de seu pai, Sophie convida secretamente três homens especiais.

O gênero musical não é para todos os estômagos. Isso deve ser salientado. Particularmente, até gosto do estilo, desde que fuja do ritmo melado. Nem por isso, Mamma Mia é uma produção ruim. Trata-se de um filme dirigido a fãs e para aqueles que buscam um filme leve e sem comprometimento. Ao meu ver, o filme cumpre aquilo que promete, música e diversão sem que a história exija demais do seu espectador.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Phyllida Lloyd
Elenco: Colin Firth, Meryl Streep, Pierce Brosnan, Amanda Seyfried, Stellan Skarsgard, Julie Walters, Dominic Cooper, Christine Baranski, Juan Pablo Di Pace, Dylan Turner, Enzo Squillino Jr., George Georgiou.
Produção: Tom Hanks, Benny Andersson, Judy Craymer, Gary Goetzman, Björn Ulvaeus, Rita Wilson
Roteiro: Catherine Johnson
Fotografia: Haris Zambarloukos
Trilha Sonora: Stig Anderson, Benny Andersson, Björn Ulvaeus
Duração: 108 min.
Ano: 2008
País: EUA/ Reino Unido
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Classificação: 10 anos

Nenhum comentário: