quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Vencedor



Dos indicados, e vencedores da edição do Oscar deste ano, até agora, O Vencedor é o filme que na minha opinião, mereceu o prêmio e deveria ter ganho muitos mais. É uma bela produção, com personagens fortes e bem caracterizados, uma história cativante, e uma direção agradável, que deixa uma boa sensação para o seu espectador.

Destaque para as atuações de Christian Bale e Mark Wahlberg, irmãos na história, que são fantásticos. Eles fortalecem a trama. A fotografia do filme também é excepcional, com boas tomadas e combinações que auxiliam a velocidade do filme.

A história é um caso a parte. Não se trata de um roteiro comum, com uma mensagem de fundo, mas duas histórias paralelas, que seguem lado a lado durante todo o tempo. A luta da carreira de Micky Ward e os problemas com a droga de seu irmão, Dicky Ecklund, que acaba envolvendo toda a sua família. Uma bela história, dando valor à família acima de tudo.

No filme, Dicky Ecklund (Christian Bale) é uma lenda do boxe que desperdiçou o seu talento e a sua grande chance. Agora, o seu meio-irmão Micky Ward (Mark Wahlberg) tentará se tornar uma nova esperança de campeão e superar as conquistas de Dicky. Cinebiografia do boxeador Mickey "Irish" Ward, um dos maiores nomes do esporte nos anos 80.

Fantástica produção. Um drama real e atual. Um filme cheio de adjetivos, em uma história forte e que tem tudo para agradar seu espectador. Se você procura um filme inteligente, com atuações geniais, e uma mensagem verdadeira, esse filme vai de encontro às suas pretensões. Belíssimo filme. forte na medida certa, e real na medida exata. Classe A!!!

FICHA TÉCNICA
Diretor: David O. Russell
Elenco: Christian Bale, Mark Wahlberg , Amy Adams, Melissa Leo , Robert Wahlberg, Dendrie Taylor, Jack McGee, Jenna Lamia, Salvatore Santone , Chanty Sok, Bianca Hunter, Sean Patrick Doherty, James Shalkoski Jr., Barry Ace, Caitlin Dwyer, Jeremiah Kissel.
Produção: Dorothy Aufiero, David Hoberman, Ryan Kavanaugh, Todd Lieberman, Paul Tamasy
Roteiro: Scott Silver, Paul Tamasy, Eric Johnson
Fotografia: Hoyte Van Hoytema
Trilha Sonora: Michael Brook
Duração: 115 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Mandeville Films / Relativity Media
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário: