sexta-feira, 25 de março de 2011

Os fantasmas de Jim Carrey


Uma história maravilhosa em uma animação igualmente deliciosa. Isso resume bem o que é o filme Os Fantasmas de Scrooge. Tipicamente natalino esse filme já teve tantas versões, e sempre surpreende. Não é diferente nesta bela animação, onde Jim Carrey dá vida a um idoso que não acredita no humanismo, e muito menos no espírito de Natal.


O cuidado é tanto com a qualidade do filme e os detalhes, que a produção mais parece uma obra de arte. A história do brilhante escritor Charles Dickens foi representada à altura.


No filme, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) começa as férias de Natal como de costume, mesquinho e de mau humor, berrando com seu fiel assistente (Gary Oldman) e com seu alegre sobrinho (Colin Firth). Mas quando os fantasmas dos Natais Passado, Presente e Futuro o levam em uma surpreendente jornada que revela as verdades que o velho Scrooge reluta em enfrentar, ele deve abrir seu coração para desfazer anos de maldades antes que seja tarde demais.


Uma bela animação, pra ser assistida por toda a família. E vale até o repeteco. Divertida na medida certa, com diálogos inteligentes, uma história bem desenhada, e uma mensagem inteligente. De fato, um filme pra ser curtido por todos. Satisfação garantida.


FICHA TÉCNICA Diretor: Robert Zemeckis Elenco: Jim Carrey, Colin Firth, Gary Oldman, Cary Elwes, Michael J. Fox (narrador), Daryl Sabara, Robin Wright Penn. Produção: Jack Rapke, Steve Starkey, Robert Zemeckis. Roteiro: Robert Zemeckis, baseado em conto de Charles Dickens Fotografia: Robert Presley Trilha Sonora: Alan Silvestri Duração: 96 min. Ano: 2009 País: EUA Gênero: Fantasia Cor: Colorido Distribuidora: Buena Vista Pictures Estúdio: Walt Disney Pictures / ImageMovers Classificação: 10 anos

Nenhum comentário: