quarta-feira, 23 de março de 2011

Casais desencontrados



Encontro de Casais é mais um daqueles filmes que exploram a temática romântica para vender o seu peixe. Até aí, nada de extraordinário. Na verdade, o filme não tem nada de romântico, e explora as diferenças entre homens e mulheres (mesmo estes estando casados) para empurrar alguma graça.

Como comédia o filme até que vai bem, com algumas tiradas mais engraçadas. O tipo de humor seco é ácido já comum nos filmes de Vince Vaughn. Destaque para o elenco que convence no conjunto. Realmente parecem amigos e casais (diferente dos "amigos" de Gente Grande, por exemplo), e se completam com certa maestria.

No mais, o filme abusa da bela fotografia em locações pra lá de deslumbrantes.

Na história, em férias, quatro casais viajam para um resort em uma ilha tropical. Enquanto um casal está no local para revitalizar o relacionamento, os outros querem apenas se divertir, mas logo descobrem que a participação nas terapias não é opcional.

É uma comédia que exige total desapego. A história em si não tenta passar uma mensagem das mais otimistas (ou mesmo uma não otimista) e força a barra em algumas passagens. Em alguns momentos as reações dos personagens pode irritar ao invés de serem engraçadas. Uma comédia para a matinê do fim de semana. Daquelas que você pode perder metade, que mesmo assim não perde nada da história. Se você curte um humor mais escrachado, é uma boa pedida. Assista pelo prazer do entretenimento.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Peter Billingsley
Elenco: Vince Vaughn, Jason Bateman, Faizon Love, Jon Fravreau, Malin Akerman, Kristen Bell, Kristin Davis, Jean Reno, Carlos Ponce.
Produção: Scott Stuber, Vince Vaughn
Roteiro: Jon Favreau, Vince Vaughn, Dana Fox
Fotografia: Eric Alan Edwards
Trilha Sonora: A.R. Rahman
Duração: 107 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Universal International Pictures / Relativity Media / Wild West Picture Show Productions / Stuber Productions
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário: