segunda-feira, 21 de março de 2011

E eles roubaram o meu tempo


Podia ser melhor, mas também podia ser muito pior. Na verdade, Ladrões é um filme que não pode antecipar o que deve se esperar. Quer seja pelo diversificado elenco, ou pela proposta da trama.


O elenco que mescla atores veteranos (Matt Dillon) com atores/cantores (Chris Brown) não chega a ser um primor. Diálogos reciclados, personagens sem carisma, impessoalidade, e por aí vai. A sensação que fica é a que reuniram algumas pessoas que estavam à toa e sugeriram, "e se fizessemos um filme?". O resultado não poderia ser dos melhores.

O mesmo se aplica à trama. Previsível. Sem sal nem açúcar. Que em determinado momento até parece ter uma boa sacada, mas se apega a detalhes desnecessários e sem sentido. Não chega a dar sono, mas podia ser muito melhor. Essa coisa de fazer com que a gente torça para os bandidos é tão chata. Se ao menos os personagens tivessem uma tirada melhor. Os diálogos são tão fracos e batidos, que nem vale o esforço em prestar atenção.

No filme, um grupo de ladrões de banco tem plano de assalto de US$ 20 milhões atrapalhado por causa de um detetive.

Uma produção sem muito a agregar. Se você quer um filme de bang bang em que o policial atira de um lado, o bandido atira do outro, e nenhum dos dois acerta o alvo, então essa é a sua pedida. Pra entreter e passar tempo até que vai, no mais, é só um apanhado de bobagem sem nenhum sentido e que não mudará em nada sua vida. Se puder, fique longe.

FICHA TÉCNICA
Diretor: John Luessenhop
Elenco: Hayden Christensen, Paul Walker, Zoe Saldana, Idris Elba, Matt Dillon
Produção: William Packer
Roteiro: Peter Allen, Gabriel Casseus, John Luessenhop, Avery Duff
Fotografia: Michael Barrett
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Screen Gems

Nenhum comentário: